FECHAR
FECHAR
11 de julho de 2018
Voltar

Empresas

CNH Industrial premia os melhores fornecedores

Suppliers Excellence Awards reconhece as empresas que mais se destacaram ao longo do ano
Fonte: Assessoria de Imprensa

A CNH Industrial deu um importante passo para aproximar e fortalecer a parceria com a sua cadeia de fornecedores. A empresa promoveu, no mês de junho, em Belo Horizonte, MG, a primeira edição do Suppliers Excellence Awards.

A ação, coordenada pela área de Compras, reconheceu as melhores empresas de 2017. Um total de 16 fornecedores foram premiados durante cerimônia que reuniu os principais representantes da cadeia. A Tenneco foi a grande vencedora entre as concorrentes.

No Prêmio, foram elegíveis todos os fornecedores cujo faturamento anual para a CNH Industrial superou R$ 1 milhão, considerando todas as dez plantas na América Latina.

De acordo com esse critério, concorreram 249 fornecedores nesta primeira edição. Juntos, eles representaram cerca de 18% do total de fornecedores na região e corresponderam a R$ 3,7 bilhões de faturamento anual para a empresa.

“Com atividades em variados setores, é fundamental reconhecermos os fornecedores que caminham ao nosso lado e nos suportam no cumprimento das nossas estratégias e demandas”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina.

Seguindo temas ligados ao planejamento estratégico da área, os elegíveis foram avaliados em 11 categorias e ranqueados entre os três melhores de cada uma: Qualidade, Entregas, Parts & Service, Otimização do Custo do Produto, Logística de Transporte, Tecnologia de Inovação, Capex, Material Indireto e Serviços, WCM, Parceria Comercial e Melhor Fornecedor da Argentina, além do maior prêmio de Melhor Fornecedor do Ano – aquele se diferenciou perante aos demais com uma melhor média.

A iniciativa inclui também a categoria especial Sustentabilidade, que reflete compromisso global da CNH Industrial em relação ao tema, bem como o incentivo às iniciativas dos fornecedores em relação à minimização dos impactos, o uso dos recursos e o desenvolvimento da sociedade.

Diferentemente das demais categorias, essa foi a única voluntária, em que cada fornecedor inscreveu o seu trabalho. Ao todo foram avaliados 38 projetos e selecionados os três melhores de cada subcategoria: Meio Ambiente e Responsabilidade Social.

Na ocasião, Carlo Martorano, diretor de compras da CNH Industrial para a América Latina, destacou a importância do novo prêmio como forma de estreitar a relação da empresa com seus parceiros.

”Com a parceria dos nossos fornecedores podemos melhorar aspectos como performance, qualidade, transparência e pontualidade”, ressalta Martorano.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral