FECHAR
FECHAR
03 de outubro de 2018
Voltar

Empresas

CNH Industrial investe em inovação

Grupo aposta em soluções para o desenvolvimento de novas tecnologias para os seus segmentos de atuação; segmento de construção levará surpresa para a M&T Expo
Fonte: Redação M&T/Assessoria de Imprensa

Inovação para as diferentes marcas e áreas de atuação foi o principal foco apresentado durante o evento realizado pela CNH Industrial em sua fábrica localizada em Sorocaba, no interior paulista, que também abriga o novo Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do grupo.

A primeira edição do Innovation Day, que contou com a participação de fornecedores, acadêmicos, funcionários e mídia especializada, teve como objetivo mostrar Como o grupo vem investindo em inovações digitais e, com isso, ajudando a redefinir o mundo das máquinas e equipamentos, veículos, motores e geradores de energia, itens que compõem o segmento de bens de capital do grupo.

“Faz parte do nosso DNA a valorização do ser humano, com o incentivo à participação dos colaboradores de todos os setores na promoção de diferentes programas de fomento a novas ideias”, disse Sérgio Soares, diretor de engenharia para o segmento agrícola da CNH Industrial.

Segundo Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latinam a empresa é comprometida com o desenvolvimento nacional e a busca de novas tecnologias e soluções para seus clientes. No ano passado, disse ele, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil.

“No mundo, o investimento global da CNH Industrial em Pesquisa e Desenvolvimento foi de mais de 950 milhões de dólares em 2017”, afirmou o executivo.

Com foco nas mais recentes tendências das áreas agrícolas, de construção, transporte e energia, o Innovation Day contou com palestras e debates dos especialistas em Inovação da CNH Industrial, abordando como as novas tecnologias são desenvolvidas, geridas e implementadas na organização.

Engenheiros-chefes responsáveis por cada marca apresentaram as tendências por segmento, incluindo exemplos de produtos que levam a inovação para o campo, para a construção, para o transporte e para o setor de energia.

Em todas as apresentações, a inovação foi atrelada à sustentabilidade. Para a empresa, o futuro do setor agrícola está na automação das máquinas, na aplicação e interpretação dos sistemas inteligentes e na autossuficiência do agronegócio e das propriedades agrícolas.

Segundo Darwin Viegas, diretor de engenharia do negócio de transportes da CNH Industrial, o setor de transporte segue a mesma linha, aprimorando a autonomia dos veículos e a utilização de combustíveis alternativos, como o gás natural veicular e a eletrificação.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral