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CNH Industrial apresenta novos protótipos de tratores

Modelos T7 Methane Power GNL e T4 Electric Power foram anunciados durante evento nos EUA

Assessoria de Imprensa

14/12/2022 08h29 | Atualizada em 14/12/2022 14h21

Em mais uma importante etapa em sua estratégia de Clean Energy (Energia Limpa), a New Holland Agriculture revelou o protótipo de pré-produção do trator T7 Methane Power GNL (Gás Natural Liquefeito) durante o evento Tech Day, realizado em Phoenix (EUA) nos dias 7 e 8 de dezembro.

Anunciado como o 1º do mundo na categoria, o protótipo (imagem acima) promete alto desempenho para um trator de combustível alternativo. Com 270 cv, o modelo fornece a mesma potência e torque que um trator diesel equivalente, sem a necessidade de tanques extras.

Além disso, o protótipo também é mais sustentável, sendo “melhor do que neutro” em carbono quando energizado por Biometano Liquefeito proveniente de estrume/chorume de gado.

Desenvolvido especialmente para o modelo, o sistema de combustível ativo com temperatura controlada incorpora um tanque criogênico de aço inoxidável, que ocupa praticamente o mesmo espaço de um tanque tradicional de diesel, maximizando o espaço e armazenando efetivamente o GNL dentro de um trator em funcionamento.

O sistema inclui um espaço de vácuo autossustentá

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Em mais uma importante etapa em sua estratégia de Clean Energy (Energia Limpa), a New Holland Agriculture revelou o protótipo de pré-produção do trator T7 Methane Power GNL (Gás Natural Liquefeito) durante o evento Tech Day, realizado em Phoenix (EUA) nos dias 7 e 8 de dezembro.

Anunciado como o 1º do mundo na categoria, o protótipo (imagem acima) promete alto desempenho para um trator de combustível alternativo. Com 270 cv, o modelo fornece a mesma potência e torque que um trator diesel equivalente, sem a necessidade de tanques extras.

Além disso, o protótipo também é mais sustentável, sendo “melhor do que neutro” em carbono quando energizado por Biometano Liquefeito proveniente de estrume/chorume de gado.

Desenvolvido especialmente para o modelo, o sistema de combustível ativo com temperatura controlada incorpora um tanque criogênico de aço inoxidável, que ocupa praticamente o mesmo espaço de um tanque tradicional de diesel, maximizando o espaço e armazenando efetivamente o GNL dentro de um trator em funcionamento.

O sistema inclui um espaço de vácuo autossustentável que isola o combustível e reduz a espessura do tanque. Uma vez no campo, o controle ativo da temperatura dos tanques garante que o motor funcione sem problemas.

"Com a energia do GNL, a New Holland mais do que dobrará a autonomia de seus atuais produtos a metano, ao mesmo tempo em que impulsiona a sustentabilidade geral das atividades agrícolas", assegura a empresa. "Isto porque o sistema de GNL permite armazenar quatro vezes mais combustível do que no trator T6 Methane Power GNC (Gás Natural Comprimido)."

Equipado com a mais recente precision technology (PLM Intelligence), o protótipo permite ao agricultor comandar programas de orientação com recursos avançados, analisar dados do campo e permanecer conectado sem fio em toda área da fazenda.

No design, a Equipe Interna de Projeto da CNH Industrial apresentou um trator com visual diferenciado, com uma nova cor 'Clean Blue' que acentua os combustíveis alternativos sustentáveis.

Os novos recursos exteriores se encaixam ao novo estilo da marca, que pode ser visto no capô reimaginado com a folha icônica iluminada.

O exterior é completado por faróis traseiros em LED com folha de assinatura incorporada, uma folha iluminada na coluna C e rodas pretas brilhantes com detalhes personalizados Clean Blue.

A cabine incorpora um teto skydome, de comprimento total, para maior visibilidade e sensação de espaço.

“O inovador apoio de braço SideWinder Ultra, a nova e maior tela tátil IntelliView 12 e a tela central no volante do cubo fixo CentreView tornam o trabalho intuitivo – enquanto os bancos ergonomicamente moldados, revestido em couro e Alcantara, com listras contrastantes e logotipo bordado, parecem esportivos, além de serem confortáveis”, descreve a companhia.

Elétrico – Primeiro protótipo totalmente elétrico com recursos autônomos da CNH Industrial, o trator T4 Electric Power também foi apresentado no Tech Day.

Fruto de esforços conjuntos de especialistas da empresa nos EUA (Burr Ridge e Detroit) e na Itália (Modena), o desenvolvimento do protótipo contou com a colaboração estratégica da Monarch Tractor, especialista em soluções eletrificadas para agricultura.

O protótipo apresentado é da marca New Holland Agriculture, enquanto o modelo comercial também se estenderá à marca Case IH.

"O T4 Electric Power é a solução ideal para operações de menor potência, sendo adequado para atividades agrícolas mistas, gado, pomares e aplicações especiais”, comenta Marc Kermisch, diretor-geral da área Digital & Informação da CNH Industrial.

Com emissões zero, a configuração do modelo apresenta e-motor com até 120 cv de potência, torque máximo de até 440 Nm e velocidade máxima de 40 km/h, além de tração nas quatro rodas.

Dependendo do perfil de uso, o pacote de baterias fornece até um dia inteiro de funcionamento, podendo atingir 100% de potência em até uma hora de recarga com sistemas de carga rápida.


Trator T4 Electric Power é o 1° protótipo totalmente elétrico e com recursos autônomos da CNH Industrial

As tomadas elétricas suportam tarefas agrícolas diárias, como soldagem e perfuração, além de o trator funcionar como gerador de energia de reserva para necessidades diárias ou de emergência, fornecendo energia para implementos elétricos, mecânicos, hidráulicos e de tomada de força.

Até 90% mais silencioso que o trator convencional, o modelo promete reduzir os custos operacionais em até 90% com a eliminação de custos de combustível (diesel) e taxas de manutenção associadas.

Já as características autônomas e capacidades automatizadas são garantidas por sensores, câmeras e unidades de controle, tornando possível ativar o trator remotamente por meio de um aplicativo para smartphone.

“O modo Shadow Follow Me permite sincronizar as máquinas para que trabalhem juntas, enquanto um sistema de percepção de 360 graus detecta e evita obstáculos”, descreve a empresa.

Integrante do segmento de tratores leves utilitários, o modelo elétrico a bateria de 1ª geração deve começar a ser produzido no final de 2023, informa a fabricante.

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