FECHAR
FECHAR
16 de janeiro de 2019
Voltar

Empresas

CNH Industrial apresenta nova estrutura organizacional

Nova estrutura aprimorada da empresa terá foco em seus cinco segmentos operacionais globais (agricultura, veículos comerciais e especiais, construção, powertrain e serviços financeiros) apoiados pelas funções globais, abordando as principais áreas de sine
Fonte: Assessoria de Imprensa

A CNH Industrial anunciou a nova estrutura para acelerar o crescimento e a lucratividade, alterando o seu formato organizacional e fortalecendo o Comitê Executivo Global (GEC), anteriormente chamado de “Conselho Executivo do Grupo”.

O GEC é o órgão de tomada de decisão operacional da CNH Industrial, responsável por revisar o desempenho operacional dos segmentos de atuação da companhia e tomar decisões sobre determinados assuntos operacionais.

“Nosso setor está experimentando uma aceleração e uma magnitude crescente de mudanças alimentadas por megatendências, como digitalização, automação, eletrificação e novos serviços. As empresas precisam se adaptar, mudar e revitalizar continuamente para responder a esses desafios de negócios e gerar valor a longo prazo com sucesso”, afirma Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial.

Consequentemente, a liderança da CNH Industrial realizou uma análise detalhada sobre a forma como a empresa faz seus negócios.

A avaliação incluiu, entre outras coisas, a obtenção de feedback de seus clientes e parceiros, revisão de processos e sistemas internos, bem como uma análise mais detalhada de sua estrutura e governança organizacional.

“Embora tenhamos encontrado inúmeras áreas de excelência, conforme indicado pelo nosso desempenho ano após ano, também identificamos oportunidades de melhoria, como a mudança para a nova estrutura organizacional apresentada”, observa Mühlhäuser.

No geral, explica o executivo, a organização da empresa será simplificada pelo fortalecimento de seus segmentos de atuação apoiados por funções globais modernizadas.

A antiga estrutura regional (presente nos continentes) será em grande parte absorvida pelos segmentos operacionais, trazendo as marcas mais perto dos negócios de seus clientes e acelerando os processos de tomada de decisão.

Segmentos operacionais

Os cinco segmentos operacionais, afirma Mühlhäuser, serão totalmente responsáveis pelo crescimento global e pelo desempenho de seus respectivos negócios, aumentando o foco e o compromisso. Cada segmento operacional terá líderes de linha de produto, líderes de marca e líderes de função de suporte.

Os cinco segmentos operacionais e os membros do GEC são:

Agricultura: compreende as marcas agrícolas globais Case IH e New Holland Agriculture, juntamente com a marca regional da Steyr (presente unicamente na Europa). O segmento de agricultura será liderado por Derek Neilson, com o cargo de President Agriculture. Anteriormente ele foi COO da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), função que exerceu desde 2015.