FECHAR
FECHAR
04 de abril de 2017
Voltar

Sustentabilidade

Centro de P&D da Saint-Gobain no Brasil recebe certificação

Primeiro do grupo a ser certificado no país, edifício conquista o LEED Gold pelo baixo consumo energético e práticas sustentáveis adotadas
Fonte: Assessoria de imprensa

O Centro transversal de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain no Brasil recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), outorgada pela U.S. Green Building Council nos Estados Unidos, entidade que reconhece as melhores práticas na construção sustentável no mundo.

O prêmio analisa quesitos como projeto de construção, implantação geográfica, uso racional da água, materiais e recursos, eficiência energética, qualidade dos ambientes internos da edificação, inovação e tecnologia e gestão eficiente do canteiro de obras, dentre outros.

Inaugurado em abril de 2016, o espaço desenvolve materiais de construção de alta performance e aplicações industriais adaptados às especificidades e necessidades dos mercados locais.

Segundo a empresa, a premiação reconhece o fato de o projeto arquitetônico e as instalações do Centro apresentarem baixo consumo de energia, conforto térmico e acústico, luminosidade adequada e sistema de reutilização de água.

Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Saint-Gobain, Paul Houang, “o Centro de P&D é um exemplo do que se faz de melhor em termos de construção sustentável e eficiência no Brasil”.

“Nosso consumo energético médio anual será de 55 kWh por metro quadrado, o que representa uma redução de 65% quando comparado com as melhores edificações brasileiras”, diz ele.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral