FECHAR
FECHAR
03 de setembro de 2019
Voltar

LANÇAMENTOS

Caterpillar apresenta novos rolos vibratórios tandem de médio porte

As aplicações típicas do CB7 e CB10 incluem rodovias, ruas de cidades, estradas rurais, duplicações de pistas, pátios, áreas industriais, sobreposições, pistas de aeroportos entre outras obras de pavimentação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Caterpillar anuncia a inclusão de dois compactadores vibratórios tandem de tamanho médio à sua família de produtos de pavimentação.

Os novos modelos Cat CB7 e CB10 são produzidos na unidade da empresa em Piracicaba, SP.

A nova nomenclatura, afirma a fabricante, corresponde às classes de peso de 7 e 10 toneladas, respectivamente.

Além disso, esses modelos podem ser equipados com um sistema de vibração oscilatório para uma excelente versatilidade de aplicação.

“Ambas as máquinas trazem melhorias aos controles do operador, ao sistema de pulverização de água e ao acesso de serviços e pacotes de iluminação”, complementa.

Os aprimoramentos tecnológicos são fornecidos opcionalmente pelo Controle de Compactação Cat.

Os sistemas de mapeamento combinam sensores de temperatura infravermelho com mapeamento GPS para manter o operador informado sobre a temperatura do asfalto, a posição da máquina, a contagem e a cobertura das passadas.

De acordo com a empresa, esse sistema intuitivo melhora muito o desempenho noturno e também registra informações para a futura análise de processos e documentação de controle de qualidade.

A opção pelo sistema de comunicação máquina para máquina aprimora a eficiência no local de trabalho.

“O sistema ajuda a manter os padrões de rolagem em sincronia e compartilhando os mapas de cobertura e de contagem de passadas entre os displays de operação de várias máquinas”, diz.

As aplicações típicas do CB7 e CB10 incluem rodovias, ruas de cidades, estradas rurais, duplicações de pistas, pátios, áreas industriais, sobreposições, pistas de aeroportos entre outras obras de pavimentação.