P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

EMPRESAS

Case IH reformula estrutura administrativa na América do Sul

Diogo Melnick fica à frente do Desenvolvimento de Rede; Eduardo Penha é o novo responsável pelo Marketing Comercial; e Jean Freitas responde pela área de Serviços

Assessoria de Imprensa

01/10/2019 11h00 | Atualizada em 01/10/2019 18h34

Com objetivo de fortalecer ainda mais a presença da Case IH, marca da CNH Industrial, na América do Sul, a empresa reformula sua estrutura administrativa no continente.

Diogo Melnick é o novo responsável pelo departamento de Desenvolvimento de Rede de Concessionários; Eduardo Penha passa a responder pela área de Marketing Comercial; e Jean Freitas assume o departamento de Serviços da montadora.

Melnick é formado em Comunicação Social com especialização em Planejamento de Marketing pela UFPR – Universidade Federal do Paraná.

Iniciou sua trajetória na CNH Industrial em 2001 e atuou em diversos setores relacionados ao marketing, comercial, planejamento e estratégia de produtos.

Exerceu atividades durante oito anos no Banco CNH Industrial e, após passagem em montadora de grande porte no segmento automotivo, Melnick retornou ao grupo e assumiu o departamento de Marketing Comercial da Case IH. Hoje, é o novo responsável pelo Desenvolvimento de Rede de concessionários da marca para a América do Sul.

“O nosso objetivo é de fortalecer a rede da CNH Industrial cada dia mais, expand

...

Com objetivo de fortalecer ainda mais a presença da Case IH, marca da CNH Industrial, na América do Sul, a empresa reformula sua estrutura administrativa no continente.

Diogo Melnick é o novo responsável pelo departamento de Desenvolvimento de Rede de Concessionários; Eduardo Penha passa a responder pela área de Marketing Comercial; e Jean Freitas assume o departamento de Serviços da montadora.

Melnick é formado em Comunicação Social com especialização em Planejamento de Marketing pela UFPR – Universidade Federal do Paraná.

Iniciou sua trajetória na CNH Industrial em 2001 e atuou em diversos setores relacionados ao marketing, comercial, planejamento e estratégia de produtos.

Exerceu atividades durante oito anos no Banco CNH Industrial e, após passagem em montadora de grande porte no segmento automotivo, Melnick retornou ao grupo e assumiu o departamento de Marketing Comercial da Case IH. Hoje, é o novo responsável pelo Desenvolvimento de Rede de concessionários da marca para a América do Sul.

“O nosso objetivo é de fortalecer a rede da CNH Industrial cada dia mais, expandindo sua presença de maneira sustentável, buscando excelência e profissionalismo no atendimento aos clientes e maximizando o retorno financeiro aos nossos concessionários”, afirma Melnick.

Penha, novo responsável pelo Marketing Comercial da Case IH América do Sul, é formado em Administração de Empresas, com especialização em Logística Empresarial e MBA em Gestão Financeira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Com 19 anos de experiência no segmento Agrícola da CNH Industrial, tem passagens por Administração de Vendas e Planejamento de Demanda América Latina.

“A Case IH é uma das marcas mais valiosas do segmento agrícola e, por isso, nossa missão é continuar sendo referência em pioneirismo e em inovação. Seguimos trabalhando e investindo para levarmos sempre as melhores opções ao produtor”, diz Penha.

Formado em Engenharia Mecânica e com especialização em Gestão Empresarial, Freitas está na CNH Industrial há mais de dez anos, entrado na empresa como estagiário. Nesse período, sempre esteve ligado ao pós-vendas atuando nas áreas de suporte técnico ao produto, atendimento ao cliente e serviços. Atualmente, à frente da área de Serviços, Freitas se diz motivado com o desafio.

“Um dos nossos objetivos é o de desenvolver a área de serviços da rede de concessionários para que a mesma se torne uma unidade de negócios, gerando satisfação ao cliente com rentabilidade para área de pós-venda”, descreve Freitas.

CNH Industrial apresenta tendências com foco na experiência do cliente, diversidade e sustentabilidade

Inovação voltada para a melhoria da experiência do cliente, criando valor nos processos, produtos e nas soluções que são entregues.

Inovação em conformidade com os desafios de produção, consumo e modo de vida do futuro que geram boas práticas, competitividade, pioneirismo e valor agregado. Esse foi o foco da segunda edição do Innovation Day, promovido pela CNH Industrial nesta quinta-feira, 26 de setembro, na sua fábrica de Curitiba, PR.

O Innovation Day faz parte de uma série de ações desenvolvidas para estimular o interesse dos colaboradores por ações que os permitam colocar em prática sua criatividade, o que gera novas ideias e negócios, e expandir a cultura de inovação dentro da corporação. O evento envolve um público além dos colaboradores da CNH Industrial.

Nesta segunda edição, o Innovation Day reuniu funcionários, acadêmicos, parceiros, fornecedores e jornalistas, que acompanharam as palestras e atrações.

Durante a ação, os líderes de inovação da companhia contaram como as novas tecnologias são desenvolvidas, conduzidas e aplicadas.

Os engenheiros responsáveis por cada marca apresentaram as tendências para cada segmento, citando exemplos de produtos com tecnologias implementadas que melhoram a experiência do cliente, contribuem para a sustentabilidade e levam a inovação para o setor de energia, transporte, construção e agrícola.

“Penso inovação como uma jornada. É algo que deve ser construído diariamente. Queremos ter continuamente um ambiente de inovação onde a colaboração e a cooperação interna são mais importantes que a competição”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul.

“Estamos trabalhando com métodos, disciplina, benchmarking, treinamento e muito foco em um novo jeito de fazer negócios, um novo olhar para a atividade produtiva e empresarial”, completa.

Em todas as apresentações, a inovação foi relacionada à sustentabilidade. Para a CNH Industrial, inovação é uma ferramenta fundamental para o mundo e o futuro sustentável que almejamos. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU pautam a nossa estratégia de negócio e direcionam nossos esforços e investimentos.

A inovação, por sua vez, nos permite atualizar e reinventar processos, produtos e serviços, alinhados com os ODS, com as tendências de mercado e com a nossa constante busca pela melhoria da experiência do cliente.

Telma Cracco, vice-presidente de recursos humanos da CNH Industrial para a América do Sul, reforçou o compromisso da empresa de trabalhar nas demandas globais na visão da nova economia, que exige diversidade e troca entre todas as áreas, visando oferecer não somente produtos, mas, também, soluções para os clientes.

“A CNH Industrial acredita que integrar novas tecnologias e ideias inovadoras criam um ambiente de transformação, e priorizar a diversidade e a inclusão é o estímulo para a criação de soluções disruptivas”, assegura.

“A inovação no segmento de construção se reflete na conectividade dos equipamentos, eficiência operacional e acessibilidade”, revelou Humberto Lopes, diretor de desenvolvimento de produto e engenharia para equipamentos de construção. Sempre de olho na melhoria da experiência do cliente, os equipamentos de construção da CNH Industrial recebem constantes investimentos para a oferta de máquinas mais produtivas, econômicas e sustentáveis. “Nesse segmento, estamos representados no mercado pelas marcas Case Construction Equipment e New Holland Construction”, explica Lopes.

O setor de transporte também apresentou novas tecnologias focadas na experiência do cliente e sustentabilidade. “Buscamos inovação no que diz respeito a novas soluções para o transporte de cargas e pessoas, tendo como pilares a digitalização, automação, oferta de novos serviços e propulsão alternativas tais como aquelas baseadas em biocombustíveis e eletrificação”, relatou Darwin Viegas, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia do Negócio de Transportes da CNH Industrial.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E