FECHAR
FECHAR
09 de maio de 2018
Voltar

Lançamentos

Case IH lança novas colhedoras de cana

As colhedoras A8810DA trabalham com duas linhas e espaçamento de 0,9 m x 1,5 m, que são utilizadas por um número significativo do mercado canavieiro
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Case IH apresenta a nova linha de colhedoras de cana 2018, como a Série A8810 que conta com modelos de uma linha e para espaçamento duplo alternado.

Uma das principais novidades da dessa linha, explica Regis Ikeda, especialista de marketing de produto da Case IH, é o novo tanque de combustível, feito com material plástico desacoplado do chassi.

“Com capacidade de 620 litros de diesel, além de ter maior autonomia, ele elimina o risco de corrosão e diminui a chance de possíveis vazamentos”, diz Ikeda.

Segundo o executivo, as colhedoras A8810DA trabalham com duas linhas e espaçamento de 0,9 m x 1,5 m, que são utilizadas por um número significativo do mercado canavieiro. Já as máquinas para uma linha são ofertadas com esteiras e pneus.

As máquinas também apresentam o sistema Autofloat, que funciona como um “copiador de solo dos divisores de linha”, facilitando a operação, já que ele controla automaticamente a altura dos divisores de linha.

“A qualidade da colheita aumenta porque o Autofloat evita que colmos de cana passem por baixo do divisor de linha. Além disso, ele gera um desgaste menor dos divisores por trabalhar automaticamente”, explica Ikeda.

O novo pacote de radiadores da colhedora tem gavetas com puxadores, que permite a troca independente de cada componente.

Ele facilita a manutenção, reduzindo o tempo total de montagem e desmontagem de 6 para 1,5hrs, fazendo com que, afirma Ikeda, que a colhedora fique mais tempo disponível para trabalho.

“Além disso, ele apresenta a tecnologia flex plate, que possibilita a dilatação de componentes do radiador aumentando sua vida útil. O tempo necessário para montagem e desmontagem passa de 6 horas para 1h50”, complementa.

A nova colhedora foi apresentada durante a Agrishow, considerada a maior feira agrícola da América Latina, realizada de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral