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Campo Grande Expo registra resultados positivos

Edição inaugural da Campo Grande Expo recebeu um público qualificado, que alavancou um considerável volume de vendas

Assessoria de Imprensa

25/07/2018 08h32 | Atualizada em 25/07/2018 12h51

Foi encerrada na semana passada em Campo Grande/MS, a primeira edição da Campo Grande Expo, a mais jovem feira do calendário brasileiro de eventos e exposições do agronegócio.

Organizada pela Certfica Agro e ocupando uma área total de 20 mil m2, o evento reuniu 80 marcas entre fabricantes de máquinas e implementos para agropecuária, silos e armazéns, sementes e outros insumos, além de fornecedores de software e prestadores de serviços para o produtor rural.

Durante o evento foi registrado um expressivo contingente de visitantes qualificados e com poder de decisão de compra em suas empresas.

“Acredito que alcançamos nossos objetivos, pois realizamos uma feira que propiciou aos visitantes, além da parte de negócios e de exibições de inovação tecnológica, uma sólida e diversificada programação de palestras, painéis de debates, cursos, oficinas práticas, que reforça o compromisso com disseminação de conhecimento ao produtor rural”, afirma Alessandra Piano, coordenadora da Campo Grande Expo.

A empreendedora chamou atenção para a grande receptividade que a feira teve perante as entidades de classe, lideranças empresariais e ao mundo político, municipal,

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Foi encerrada na semana passada em Campo Grande/MS, a primeira edição da Campo Grande Expo, a mais jovem feira do calendário brasileiro de eventos e exposições do agronegócio.

Organizada pela Certfica Agro e ocupando uma área total de 20 mil m2, o evento reuniu 80 marcas entre fabricantes de máquinas e implementos para agropecuária, silos e armazéns, sementes e outros insumos, além de fornecedores de software e prestadores de serviços para o produtor rural.

Durante o evento foi registrado um expressivo contingente de visitantes qualificados e com poder de decisão de compra em suas empresas.

“Acredito que alcançamos nossos objetivos, pois realizamos uma feira que propiciou aos visitantes, além da parte de negócios e de exibições de inovação tecnológica, uma sólida e diversificada programação de palestras, painéis de debates, cursos, oficinas práticas, que reforça o compromisso com disseminação de conhecimento ao produtor rural”, afirma Alessandra Piano, coordenadora da Campo Grande Expo.

A empreendedora chamou atenção para a grande receptividade que a feira teve perante as entidades de classe, lideranças empresariais e ao mundo político, municipal, estadual e nacional.

Na parte de entidades setoriais, a feira contou com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além da presença de representantes da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Sociedade Rural Brasileira (SRB), assim como dos presidentes ou coordenadores da Agrishow e da Rural Coopavel.

Diversos expositores revelaram que, em matéria de negócios, a Campo Grande Expo foi positiva.

Desde o primeiro dia, foram registradas inúmeras vendas de máquinas e equipamentos de todos os portes e para as mais variadas aplicações na agricultura e na pecuária. Registrou-se ainda vendas de sementes, insumos e veículos, com destaque para caminhonetes de uso misto – rural e urbano.

Diante desse bom movimento, diversos gestores de empresas já manifestaram a intenção de participar da próxima edição, que, aliás já foi anunciada pelos organizadores para o período de 27 de maio a 1 de junho de 2019.

Além da concretização de negócios, houve ainda uma grande movimentação durante todos os dias na área de demonstrações de campo, onde as máquinas e equipamentos atuavam efetivamente nas dinâmicas realizadas nas plantações. Ganhou especial destaque o tema central do evento, o sistema ILPF – Integração Lavoura Pecuária e Floresta, que teve amplo debate em diferentes fóruns.

O público que visitou a feira era formado, em sua maioria, por pequenos, médios e grandes fazendeiros e pecuaristas, além de consultores, agrônomos, técnicos agrícolas, lideranças empresariais e institucionais, além de estudantes da área agronômica e jornalistas de diversas mídias.

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