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Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias conta com nova diretoria

A nova diretoria tem como novo presidente Alexandre Bernardes, da CNH Industrial

Assessoria de Imprensa

24/01/2018 08h26 | Atualizada em 24/01/2018 12h13

No dia 21 de fevereiro, a Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias (CSMR) realiza a cerimônia de posso da nova diretoria para o biênio 2017-2019.

A nova diretoria tem como novo presidente Alexandre Bernardes, da CNH Industrial.

Os vice-presidentes são representantes das principais fabricantes de equipamentos para o setor da construção, como, Andrea Zámolyi Park, da Caterpillar; Jandrei Goldschmidt, da Ciber Equipamentos Rodoviários; José Benedito Lázaro da Silva, Liebherr; José Eduardo Dalla Nora, Randon Implementos e Participações; Luciano Pontes Rodrigues, Komatsu do Brasil; Marcelo Ritter, Ammann; Massami Murakami, Volvo; Rafael Cardoso JCB; Stella Richetti, Bomag Marini; e Tereza Reis, da John Deere.

História

Em 1961 foi criado o Departamento Nacional de Máquinas Rodoviárias, que em 2004 passou a se chamar Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias.

Segmento que congrega as indústrias dedicadas à fabricação de máquinas autopropulsadas concebidas para a execução de tarefas de construção e movimentação de solo que envolvam terraplenagem, pavimentação, manutenção de rodovias, estradas e vias públicas.

Os principais equipamentos são: tratores de e

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No dia 21 de fevereiro, a Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias (CSMR) realiza a cerimônia de posso da nova diretoria para o biênio 2017-2019.

A nova diretoria tem como novo presidente Alexandre Bernardes, da CNH Industrial.

Os vice-presidentes são representantes das principais fabricantes de equipamentos para o setor da construção, como, Andrea Zámolyi Park, da Caterpillar; Jandrei Goldschmidt, da Ciber Equipamentos Rodoviários; José Benedito Lázaro da Silva, Liebherr; José Eduardo Dalla Nora, Randon Implementos e Participações; Luciano Pontes Rodrigues, Komatsu do Brasil; Marcelo Ritter, Ammann; Massami Murakami, Volvo; Rafael Cardoso JCB; Stella Richetti, Bomag Marini; e Tereza Reis, da John Deere.

História

Em 1961 foi criado o Departamento Nacional de Máquinas Rodoviárias, que em 2004 passou a se chamar Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias.

Segmento que congrega as indústrias dedicadas à fabricação de máquinas autopropulsadas concebidas para a execução de tarefas de construção e movimentação de solo que envolvam terraplenagem, pavimentação, manutenção de rodovias, estradas e vias públicas.

Os principais equipamentos são: tratores de esteira, retroescavadeiras, pás carregadeiras de rodas, escavadeiras hidráulicas, caminhões fora de estrada, motoniveladoras, usinas de asfalto, fresadoras de asfalto, recicladoras/estabilizadoras de solos, pavimentadoras de asfalto, pavimentadoras de concreto, distribuidores de agente ligante, e rolos compactadores.

Outros setores como o agropecuário, florestal e construção civil, utilizam largamente máquinas rodoviárias, interagindo desta forma continuamente com o setor.

No escopo da CSMR existem, ainda, três Comissões que trabalham assuntos específicos e de interesse do setor, sendo elas: Comissão Técnica, Comissão de Estatística e a Comissão de Suprimento.

As Câmaras Setoriais são grupos de fabricantes nacionais associados à Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq).

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