FECHAR
FECHAR
08 de agosto de 2018
Voltar

Lançamentos

Bureau Veritas lança no Brasil o serviço de análise de óleos lubrificantes para máquinas pesadas

Sistema diminui tempo de parada dos equipamentos reduzindo custos e melhorando a produtividade
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Grupo Bureau Veritas, especializado em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança no Brasil o serviço de análise de óleos lubrificantes para máquinas pesadas, o Lube Oil Analysis Management System (LOAMS).

Segundo Vinicius Parmezani, vice-presidente comercial e de marketing para a América Latina, a tecnologia permite antever problemas, reduzindo os custos de manutenção e perdas causadas por problemas inesperados nas máquinas.

“A tecnologia é indicada principalmente para maquinários usados nos setores de mineração, construção civil, papel e celulose, geração de energia, indústrias de transformação em geral, petroquímico e transportes”, afirma Parmezani.

A solução foi integrada pelo Bureau Veritas após a aquisição em janeiro deste ano da IK4-Tekniker, empresa especializada nesse tipo de tecnologia na Europa. A análise do LOAMS é feita em laboratório com equipamentos de última geração e profissionais especializados. O programa gera e compara dados, como qualidade e durabilidade do óleo.

A utilização do LOAMS, diz o executivo, reduz as paradas não-programadas, controla o consumo e o custo de óleos e presta assistência na seleção, comparação e verificação do lubrificante mais adequado para cada equipamento.

“O aplicativo, que é baseado na nuvem, gera relatórios completos e com recomendações de intervenção com base na análise do óleo lubrificante das máquinas, A tecnologia é pioneira, pois pode ser aplicada enquanto o equipamento está operando, evitando paradas desnecessárias das operações e com isso reduzindo perdas e custos de manutenção”, destaca.

Entre os benefícios da tecnologia destacam-se o acompanhamento online das amostras, o que diminui o tempo do processo da análise e permite a visualização imediata dos resultados.

De acordo com Parmezani, o programa fornece ainda recomendações de manutenção e informações que permitem a avaliação da condição geral das máquinas.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral