FECHAR
FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

EMPRESAS

BHS utiliza novo misturador em obras para o projeto Grand Paris Express

Para otimizar o processo de produção, a empresa substituiu um misturador planetário por um misturador de eixo duplo da BHS-Sonthofen
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Unibéton, uma subsidiária francesa do HeidelbergCement Group, está produzindo concreto pronto específico para o projeto "Grand Paris Express".

Para otimizar o processo de produção, a empresa substituiu um misturador planetário por um misturador de eixo duplo da BHS-Sonthofen.

Pela primeira vez na França, o misturador foi instalado com conversores de frequência para melhorar as operações.

O Grand Paris Express é considerado o maior projeto de transporte público e infraestrutura na Europa, compreendendo quatro novas linhas de transporte público e a extensão de mais três linhas existentes.

Em Issy-les-Moulineaux, na área suburbana de Paris, a Unibéton está utilizando novas receitas de concreto que exigem tempos de mistura mais longos.

A fim de garantir misturas confiáveis e homogêneas por lote, a equipe de gerenciamento da Unibéton decidiu substituir um misturador planetário pelo misturador de lotes de eixo duplo DKXS 4.50 da BHS-Sonthofen.

“As empresas de obras civis do projeto Grand Paris Express trabalham com receitas de concreto que apresentam muitos aglomerantes, aditivos e plastificantes. Nossa tecnologia oferece movimentos altamente dinâmicos durante os processos de mistura e é uma solução de longo prazo voltada para essas novas receitas de concreto”, diz Alexandre Bernabé, engenheiro técnico do mercado francês da BHS-Sonthofen.

A empresa alemã inventou o misturador de eixo duplo há mais de 130 anos e desenvolveu continuamente a tecnologia.

“O novo misturador é um grande trunfo para garantir a homogeneidade dos concretos especiais. Com esta linha de mistura estamos produzindo cerca de 750 metros cúbicos de concreto por dia e cerca de 15.000 metros cúbicos por mês”, diz Stéphane Haffreingue, responsável pelas operações da Unibéton na área de Paris.