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06 de agosto de 2019
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INOVAÇÃO

Banco CNH Industrial aposta na inovação para garantir a melhor experiência aos clientes

Na era da Inteligência Artificial, o braço financeiro da CNH Industrial investe na transformação digital
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Banco CNH Industrial aposta na sua expertise em crédito para otimizar o relacionamento com os parceiros comerciais e assim garantir um melhor atendimento ao cliente.

Com 20 anos no Brasil e mais de 40 de atuação global, o segmento de serviços financeiros da CNH Industrial tem como missão fomentar a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo.
Com sede em Curitiba, a instituição financeira está presente nos principais polos industriais e econômicosdo Brasil por meio de sua equipe de campo.

A CNH Industrial, de acordo com dados do grupo, investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018.

No total, a empresa conta com sete Centros de P&D localizadas em Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no Brasil; e um em Córdoba, na Argentina; na Engenharia, são mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos. Em serviços financeiros, o grupo possui um dos maiores bancos de montadoras do Brasil.

No âmbito de sua transformação digital, o Banco CNH Industrial está investindo na melhoria dos processos para garantir uma melhor experiência para os clientes.<...


O Banco CNH Industrial aposta na sua expertise em crédito para otimizar o relacionamento com os parceiros comerciais e assim garantir um melhor atendimento ao cliente.

Com 20 anos no Brasil e mais de 40 de atuação global, o segmento de serviços financeiros da CNH Industrial tem como missão fomentar a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo.
Com sede em Curitiba, a instituição financeira está presente nos principais polos industriais e econômicosdo Brasil por meio de sua equipe de campo.

A CNH Industrial, de acordo com dados do grupo, investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018.

No total, a empresa conta com sete Centros de P&D localizadas em Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no Brasil; e um em Córdoba, na Argentina; na Engenharia, são mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos. Em serviços financeiros, o grupo possui um dos maiores bancos de montadoras do Brasil.

No âmbito de sua transformação digital, o Banco CNH Industrial está investindo na melhoria dos processos para garantir uma melhor experiência para os clientes.

O Comitê Multidisciplinar de Inovação, formado por profissionais de diversas áreas do Banco, inclusive integrantes da Argentina, está focado no desenvolvimento de soluções inovadoras e é responsável por difundir a transformação digital e cultural dentro da instituição.

O Comitê atua em quatro pontos: Transformação Digital (soluções tecnológicas), Transformação Cultural (difundir mindset de inovação), Pesquisas Estratégicas (uso de novos modelos de negócio, como o Blockchain) e Desenvolvimento de Ecossistemas e parcerias com startups de diversas finalidades como Fintechs, Agritechs e IoT.

Para Marcio Contreras, membro do comitê de inovação, têm sido uma prioridade oferecer as melhores soluções em serviços e produtos bancários.

“Nessas duas décadas, o Banco CNH Industrial, além de conquistar resultados positivos, ganhou também a confiança de seus clientes e parceiros por meio do suporte ininterrupto e a constante busca pela melhoria dos seus processos internos”, diz Contreras.

Transformação digital
A criação de uma plataforma para aprovação automática irá transformar a maneira como o Banco CNH Industrial oferece crédito ao cliente aliado a melhoria dos processos internos.
Também está em estudo, afirma Contreras, o uso de Chatbot, tecnologia com forte presença nos negócios, dada sua eficácia eagilidade noatendimento ao cliente.

“O comitê de estudos de Robotic Process Automationvisaa implantação de procedimentos operacionais mais ágeis para aprovação de crédito, emissão de contratos, registro de garantias, cobranças,entre outras ações”, finaliza.