FECHAR
FECHAR
01 de agosto de 2018
Voltar

Equipamentos

Atlas Copco Power Technique fabricará compressores DrillAir no Brasil

O novo DrillAir já está disponível no país, com fabricação local e financiamento através do Finame
Fonte: Assessoria de Imprensa

A nova família de compressores de ar portáteis a Diesel DrillAir da Atlas Copco Power Technique chega ao Brasil.

A inovação está em uma tecnologia de alta pressão denominada DrillAirXpert, que permite um aumento de até 30% na velocidade de perfuração.

Segundo a fabricante, sua pressão de trabalho é de até 35 bar, e pode atingir velocidades de perfuração de até 500 metros por dia.

“A alta velocidade de perfuração é tão importante quanto o baixo consumo de combustível, que é um benefício adicional do novo equipamento”, comenta a empresa.

Outra tecnologia integrada denominada Dynamic Flow Boost permite picos de aumento de 10% na vazão, o que é muito útil para uma limpeza do furo mais eficiente e mais rápida.

A pressão de trabalho também pode ser reduzida para 15 bar, de modo a adequar a perfuração a diferentes tipos de solo e o que confere ao equipamento flexibilidade para outros tipos de aplicação em construção civil.

“A robustez do DrillAir é assegurada por uma carenagem com revestimento de três camadas e um sistema de refrigeração de última geração, que permite trabalhar a até 52 ° C com potência máxima sem superaquecimento”, complementa.

Devido as suas dimensões compactas, um único caminhão pode transportar tanto o compressor quanto o equipamento de perfuração, além de conferir maior manobrabilidade durante a operação.

O novo DrillAir já está disponível no Brasil, com fabricação local e financiamento através do Finame.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral