FECHAR
FECHAR
24 de abril de 2018
Voltar

Agronegócio

Agrishow 2018 estima expansão de até 8% no volume de negócios+

Feira apresentará tendências e inovações tecnológicas de cerca de 800 marcas nacionais e internacionais
Fonte: Assessoria de Imprensa

Em função do agronegócio brasileiro seguir tendo forte expansão, os organizadores da Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, estimam um aumento entre 5% a 8% no volume de negócios fechados durante a exposição, que será realizada de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

“Quem sabe podemos chegar até a uma expansão de 10%, o que seria um ótimo resultado, pois estamos falando de um crescimento sobre uma base que já tinha aumentado em 2017”, avalia Francisco Matturro, presidente da Agrishow. Em 2017, a realização de negócios foi da ordem de R$ 2,2 bilhões.

Para o dirigente, contribuirá para esse crescimento, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da história.

“Há outra razão que estimula a compra de máquinas e equipamentos durante a Agrishow: as principais instituições financeiras que estarão na feira já anunciaram a não cobrança de uma taxa que pode representar uma redução de 3% no custo do equipamento, economia considerável num cenário de juros em queda”, lembra Matturro.

Há também a possibilidade de o preço dos equipamentos não se manter até a colheita da safra, em função da demanda aquecida, ou ainda dos fabricantes não conseguirem entregar as encomendas feitas mais para frente.

“Todos esses fatores autorizam um otimismo em relação aos negócios na Agrishow 2018”, complementa Matturro.

A Agrishow 2018 vai reunir cerca de 800 marcas nacionais e internacionais e deve receber, ao longo dos cinco dias de evento, mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior.

Considerada a principal vitrine de tecnologia do agronegócio na América Latina, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda); Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e  Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral