FECHAR
FECHAR
03 de outubro de 2018
Voltar

Empresas

AGCO investe R$ 60 milhões em modernização tecnológica no Brasil

Implementação de indústria 4.0 possibilita o desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e confiáveis, com a expectativa de aumentar a produção em 100% nos próximos dois anos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A AGCO, fabricante e distribuidora de máquinas e soluções agrícolas, destinou um aporte de R$ 60 milhões para modernização e aplicação de novas tecnologias na planta da companhia em Santa Rosa (RS), que produz colheitadeiras e plataformas das marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenger.

O plano de investimentos teve início em 2016 e integra a estratégia da empresa de preparar a fábrica para o lançamento de produtos com alta tecnologia embarcada, além de aumentar o nível de confiabilidade ao entregar ao agricultor máquinas com alto padrão de qualidade.

Dentre as melhorias feitas na planta está o Dyno, um novo sistema que simula o nível de qualidade das colheitadeiras em operação no campo, antes da entrega ao produtor rural. A modernização de toda a linha de montagem é outra novidade e pode ser conferida, por exemplo, por meio dos sistemas de automação de solda, de uma nova área de pintura com equipamentos industriais baseados em nanotecnologia, além de procedimentos tecnológicos para medição de qualidade.

“A estratégia da AGCO é tornar a fábrica um centro de excelência, com uma operação cada vez mais inteligente, robusta e adequada para receber a produção de máquinas com alta tecnologia incorporada”, afirma Denis Dutra de Oliveira, diretor de Operações da AGCO. “O aumento do nível de produtividade da planta é outro objetivo a ser alcançado com estes investimentos. Inclusive, nossa expectativa para os próximos dois anos é aumentar a produção da fábrica em 100%.”

Para implementar a indústria 4.0, a AGCO quadruplicou o tempo de treinamento aos colaboradores. Chamada de “Learn Factory”, a iniciativa visa aumentar o conhecimento dos profissionais no campo tecnológico e eletrônico, por meio de aulas e do auxílio de uma plataforma com simulador virtual, para que os colaboradores estejam mais familiarizados com interfaces digitais.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral