FECHAR
FECHAR
07 de novembro de 2018
Voltar

Empresas / AGCO apresenta 1ª linha de produção de geradores de energia elétrica no Brasil

Os mercados das Américas Central e do Sul, antes alimentados pela fabricação europeia, devem passar a ser abastecidos pela fabricação brasileira, bem como todos os estados do país.

Inovação e tecnologia seguem como pilares da AGCO no Brasil

A nova fábrica de grupos geradores da AGCO reforça a política de investimentos contínuos em tecnologia e inovação nas plantas fabris da empresa no Brasil. Em 2015, a unidade de Mogi das Cruzes recebeu o primeiro e único laboratório de controle de emissões de toda a indústria de maquinário agrícola no país.

Isso permite que a AGCO seja única empresa a fabricar e homologar seus motores dentro de casa, em conformidade com a lei brasileira antipoluente MAR-1.

Mais recentemente, a empresa incorporou à planta de Mogi das Cruzes soluções da indústria 4.0, como impressoras 3D e veículos autônomos (AGVs), e foi pioneira na inserção do Google Glass na inspeção de qualidade.

Segundo a fabricante, tais iniciativas, além de trazerem ganhos de produtividade à empresa e conforto e segurança aos seus colaboradores, consolida o compromisso ambiental da AGCO com o planeta.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral