FECHAR
FECHAR
27 de maio de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

ABB lança o novo pacote de soluções digitais

A nova Plataforma de Dados Analíticos ABB Ability para metais fornece integração de dados, monitoramento, análise de dados e otimização em uma única plataforma
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Plataforma de Dados Analíticos ABB Ability é uma nova solução digital para clientes fabricantes de ferro, aço e outros metais que ajuda os clientes a visualizar todos os dados da cadeia de valor, para que possam tomar decisões em tempo real sobre planejamento e operações em toda a fábrica.

O ABB Ability Dados Analíticos coleta, analisa e visualiza dados de uma variedade de subsistemas e dispositivos dentro de uma fábrica de metais, aproveitando grandes volumes de dados complexos e integrando Tecnologia Operacional (TO) e Tecnologia da Informação (TI) em uma única plataforma.

Segundo Tarun Mathur, gerente global de produtos para metais digitais na ABB, totalmente escalonável, seguro e comercialmente neutro, a plataforma pode ser conectada a qualquer sistema e dispositivo da ABB ou de terceiros.

“Ao quebrar os silos de dados e aumentar a transparência das informações, a Plataforma de Dados Analíticos ABB Ability ajuda os clientes a darem os passos essenciais para a realização de fábricas totalmente digitalizadas”, comenta Mathur.

Recursos específicos oferecem aos clientes uma visão integrada das operações em tempo real por meio de potentes painéis de alta resolução.

Com conectividade local ou na nuvem, esta solução de plataforma centralizada permite um melhor planejamento e controle do processo por meio do monitoramento contínuo de dados de produção, tempo de inatividade e movimentação de aquecedores e matérias-primas como exemplos, afirma o especialista.

A análise de dados amplos e complexos em períodos de tempo e instalações oferece oportunidades para melhorar a qualidade, identificando obstáculos e otimizando o fornecimento de recursos em toda a fábrica de utilidades, gases de subproduto e produção.

Ela pode ser utilizada ao aplicar novas tecnologias, como aprendizado de máquina, ou para otimizar áreas de processo específicas, como usinas de laminação a frio e produtos longos.

“Devido à concorrência global, os fabricantes de metais estão sob constante pressão para encontrar maneiras novas e aprimoradas de melhorar suas operações e reduzir custos. Ferramentas mais poderosas são necessárias para monitorar operações, identificar e diagnosticar problemas atuais e prever novos problemas antes que causem obstáculos, tempo de inatividade não planejado ou uso desnecessário de recursos, como utilidades, energia e recursos", disse Mathur.