P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.141 - Novembro 2010
Voltar
Empresa

Zoomlion amplia negócios no Brasil

Empresa pretende dobrar faturamento local em 2011 com o incremento de novas sedes e equipamentos

A fabricante chinesa Zoomlion pretende ampliar seus negócios no Brasil por meio de quatro distribuidores, atuando em nichos especializados como a comercialização de guindastes, equipamentos para concretagem, linha amarela e compactação de solos.

“As nossas quatro linhas de produtos destacam-se por diferentes razões. A de concreto, na qual a Zoomlion é a maior fabricante mundial, obviamente, tem tido maior evidência devido às tecnologias embarcadas que temos desenvolvido ao longo dos anos”, afirma Shirley Liu, gerente geral de produtos da empresa. De acordo com ela, a reputação mundial da empresa também contribuiu para o desenvolvimento do segmento.

O setor citado pela executiva é representado nacionalmente pela Brasil Máquinas de Construção (BMC) e a novidade é o incremento de uma bomba-lança de 33 metros de alcance vertical. “Esse equipamento é considerado o mais moderno do mundo na sua área, afirma Felipe Cavalieri, presidente da BMC.  Ele explica que a bomba foi criada em conjunto com a equipe de desenvolvedores da Cifa, empresa italiana recém-adquirida pela Zoomlion e que é reconhecida mundialmente pela excelência no desenvolvimento de equipamentos para concretagem. De acordo com o executivo, o equipamento dispõe de eletrônica embarcada avançada para dispositivos de segurança e integração total com sistemas de computadores.

A BMC também passará a distribuir os Mastros Distribuidores de Concreto da Zoomlion em 2011 e ainda pode trazer a linha de centrais de concreto da empresa. Para Julious Jiang, diretor da fabricante para a América Latina, ainda não está fechado o incremento de centrais misturadoras de concreto à linha de produtos que será comercializada no Brasil em 2011, mas há grandes chances desses equipamentos serem trazidos ao País e a BMC será priorizada na distribuição.

Na avaliação de Cavalieri, a vinda dos novos produtos reforça o mix de equipamentos para concretagem distribuídos pela BMC e pode representar um aumento significativo no volume de máquinas vendidas anualmente pela empresa. Em 2010, deveremos fechar o ano com 60 unidades vendidas, entre bombas estacionárias, auto-bombas e bombas-lança, diz ele. “No Brasil, os modelos mais vendidos ainda são as auto-bombas, uma vez que as bo


A fabricante chinesa Zoomlion pretende ampliar seus negócios no Brasil por meio de quatro distribuidores, atuando em nichos especializados como a comercialização de guindastes, equipamentos para concretagem, linha amarela e compactação de solos.

“As nossas quatro linhas de produtos destacam-se por diferentes razões. A de concreto, na qual a Zoomlion é a maior fabricante mundial, obviamente, tem tido maior evidência devido às tecnologias embarcadas que temos desenvolvido ao longo dos anos”, afirma Shirley Liu, gerente geral de produtos da empresa. De acordo com ela, a reputação mundial da empresa também contribuiu para o desenvolvimento do segmento.

O setor citado pela executiva é representado nacionalmente pela Brasil Máquinas de Construção (BMC) e a novidade é o incremento de uma bomba-lança de 33 metros de alcance vertical. “Esse equipamento é considerado o mais moderno do mundo na sua área, afirma Felipe Cavalieri, presidente da BMC.  Ele explica que a bomba foi criada em conjunto com a equipe de desenvolvedores da Cifa, empresa italiana recém-adquirida pela Zoomlion e que é reconhecida mundialmente pela excelência no desenvolvimento de equipamentos para concretagem. De acordo com o executivo, o equipamento dispõe de eletrônica embarcada avançada para dispositivos de segurança e integração total com sistemas de computadores.

A BMC também passará a distribuir os Mastros Distribuidores de Concreto da Zoomlion em 2011 e ainda pode trazer a linha de centrais de concreto da empresa. Para Julious Jiang, diretor da fabricante para a América Latina, ainda não está fechado o incremento de centrais misturadoras de concreto à linha de produtos que será comercializada no Brasil em 2011, mas há grandes chances desses equipamentos serem trazidos ao País e a BMC será priorizada na distribuição.

Na avaliação de Cavalieri, a vinda dos novos produtos reforça o mix de equipamentos para concretagem distribuídos pela BMC e pode representar um aumento significativo no volume de máquinas vendidas anualmente pela empresa. Em 2010, deveremos fechar o ano com 60 unidades vendidas, entre bombas estacionárias, auto-bombas e bombas-lança, diz ele. “No Brasil, os modelos mais vendidos ainda são as auto-bombas, uma vez que as bombas estacionárias enfrentam barreiras de transporte que dificultam a sua utilização nos canteiros de obras, complementa.

Linha de guindastes
A Brasif Máquinas, que comercializa a linha de guindastes da Zoomlion no Brasil, destaca a organização da fabricante chinesa como diferencial para o aporte dos produtos no País. “Há dois anos visitamos diversas fábricas chinesas a procura de fabricantes de guindastes para serem representados por nós no Brasil. Escolhemos a Zoomlion após reconhecermos sua organização fabril e uma política de qualidade, de certa forma, surpreendente com base nas experiências anteriores que tivemos com empresas asiáticas”, diz Ricardo Filgueiras Machado, gerente geral da Brasif.

Atualmente, a distribuidora comercializa guindastes da Terex e da Zoomlion, sendo os modelos chineses os mais vendidos devido ao fator menor preço, segundo Machado. Ele lembra que a aceitação local dos produtos chineses tem sido muito boa, devido ao suporte de pós-vendas que a Brasif oferece, incluindo o estoque de 450 mil peças.

A Brasif comercializa modelos de esteira da Zoomlion que vão de 50 a 1 mil toneladas de capacidade de içamento e modelos sobre rodas (TC) que vão de 12 a 150 toneladas. “O maior modelo vendido até o momento é de 130 toneladas, para um cliente no nordeste”, finaliza Machado.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E