FECHAR
FECHAR
08 de março de 2019
Voltar
M&T EXPO

Vitrine de Inovação

Com mais de 800 expositores, a 10ª edição do evento confirmou a sua vocação como principal mostra de tecnologias para construção e mineração da América Latina

A 10ª edição da M&T Expo (Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração) foi um tremendo sucesso. A despeito do adiamento da data de realização, o evento terminou por ser realizado em um momento mais ameno da conjuntura nacional, com o mercado exibindo um fôlego renovado como há muito não se via no setor. Nas próximas páginas, confira a continuação da cobertura da feira, que só volta a ser realizada em 2021.

ALLISON TRANSMISSION

A Allison exibiu no evento suas transmissões automáticas das Séries 3000 e 4000

Projetadas para ciclos severos de trabalho com veículos de mineração e construção, as transmissões totalmente automatizadas da marca foram apresentadas durante a M&T Expo 2018, demonstrando a confiança da empresa na retomada do setor de infraestrutura. Em resposta a um provável aumento da demanda para o setor de construção, a empresa colocou em exposição as transmissões automáticas das Séries 3000 e 4000, projetadas para – segundo a fabricante – oferecer alto desempenho e baixa manutenção nas mais diversificadas aplicações. A aplicação de quatro novas betoneiras VW Constellation 26.280 equipadas com as transmissões foi o meio de a empresa ilustrar o aumento de produtividade proporcionado pelos sistemas. “Nesse teste, houve aumento da disponibilidade dos veículos e melhoria da produtividade”, testemunhou Hélio Pimentel, proprietário da Sermix, que participou da apresentação.

Segundo a empresa, a aceitação das transmissões automáticas entre frotistas e motoristas de betoneiras vem crescendo significativamente. “De acordo com avaliações realizadas por proprietários de frotas, os modelos equipados com transmissões automáticas transportam acima de 8% a mais de concreto – em 7% a menos de tempo – que as betoneiras com transmissões manuais”, garantiu.

BRIDGESTONE

O setor de mineração marcou forte presença nesta 10º edição da M&T Expo. E um dos segmentos mais bem-representados foi o de pneus. Dentre a gama de produtos apresentados pela companhia, o modelo VMTP (V-Steel M-Traction Premium) ganhou destaque, com sua proposta de pneu radial para operações de transporte de materiais.

Durante a feira, a companhia reforçou características do produto, como maior profundidade de banda para máxima tração e uso de composto rígido para obter maior durabilidade. Projetado com um composto especial na banda de rodagem e revestimento de borracha extra-profundo, o produto é indicado para operações severas em superfícies rochosas, minas subterrâneas, minas de superfície e pedreiras.