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Revista M&T - Ed.125 - Junho 2009
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M&T EXPO 2009

Show de tecnologia e de promoções

Expositores lançam mão da criatividade para atrair os visitantes e promover vendas

Num evento do porte da M&T Expo, aguardado com ansiedade pelos profissionais do setor, não basta à empresa expositora comparecer apenas com os lançamentos de novos modelos em seu estande. Isso todos fazem e o diferencial fica por conta da estratégia de marketing de cada fabricante. Nesse quesito, a edição 2009 da feira se destacou pela criatividade dos expositores, que transformaram o evento num grande show de atrações.

Seguindo essa linha, não faltaram apresentações musicais em diversos estandes, com destaque para a presença de membros de uma escola de samba no estande da Sany. Quem passou pelo estande da Luna ALG pode apreciar exibições de dança espanhola e a JCB manteve seu tradicional baile de máquina, sempre acompanhado por uma plateia atenta e animada.

Mesma estratégia foi adotada pela SDLG e pela Volvo Construction Equipment (VCE), que também apostaram na exibição das máquinas, cujas acrobacias e manobras revelavam a versatilidade de seus modelos e a perícia de seus instrutores. Além disso, a VCE colocou no ar um site exclusivamente dedicado a sua participação na M&T Expo, com imagens e informações que eram atualizadas em tempo real durante a feira.

A New Holland, por sua vez, investiu na consolidação da imagem institucional, lançando miniaturas de suas máquinas como “brinde” do Kinder Ovo, uma guloseima apreciada por dez entre dez crianças da primeira e segunda infância. Com o foco na promoção de vendas, também não faltaram exemplos de expositores oferecendo descontos e condições especiais para contratos fechados durante a M&T Expo 2009. “Em parceria com as financeiras Aimoré e Finasa, estamos com um modelo de negócio muito atrativo para os clientes interessados em adquirir a escavadeira PC200”, disse Agnaldo Lopes, gerente geral de vendas e marketing da Komatsu.

Dentro da estratégia da Case de ampliar a atuação na área de serviços, lançada durante o evento com a marca “Oficina Case”, a empresa montou em seu estande uma instalação completa para a inspeção de suas máquinas, dotada até mesmo de equipamentos para a análise de óleo. Já os clientes da LiuGong foram brindados com sorteios de retroescavadeiras da marca, lançadas na feira, para uso dos equipamentos por um período pré-determinado.


Num evento do porte da M&T Expo, aguardado com ansiedade pelos profissionais do setor, não basta à empresa expositora comparecer apenas com os lançamentos de novos modelos em seu estande. Isso todos fazem e o diferencial fica por conta da estratégia de marketing de cada fabricante. Nesse quesito, a edição 2009 da feira se destacou pela criatividade dos expositores, que transformaram o evento num grande show de atrações.

Seguindo essa linha, não faltaram apresentações musicais em diversos estandes, com destaque para a presença de membros de uma escola de samba no estande da Sany. Quem passou pelo estande da Luna ALG pode apreciar exibições de dança espanhola e a JCB manteve seu tradicional baile de máquina, sempre acompanhado por uma plateia atenta e animada.

Mesma estratégia foi adotada pela SDLG e pela Volvo Construction Equipment (VCE), que também apostaram na exibição das máquinas, cujas acrobacias e manobras revelavam a versatilidade de seus modelos e a perícia de seus instrutores. Além disso, a VCE colocou no ar um site exclusivamente dedicado a sua participação na M&T Expo, com imagens e informações que eram atualizadas em tempo real durante a feira.

A New Holland, por sua vez, investiu na consolidação da imagem institucional, lançando miniaturas de suas máquinas como “brinde” do Kinder Ovo, uma guloseima apreciada por dez entre dez crianças da primeira e segunda infância. Com o foco na promoção de vendas, também não faltaram exemplos de expositores oferecendo descontos e condições especiais para contratos fechados durante a M&T Expo 2009. “Em parceria com as financeiras Aimoré e Finasa, estamos com um modelo de negócio muito atrativo para os clientes interessados em adquirir a escavadeira PC200”, disse Agnaldo Lopes, gerente geral de vendas e marketing da Komatsu.

Dentro da estratégia da Case de ampliar a atuação na área de serviços, lançada durante o evento com a marca “Oficina Case”, a empresa montou em seu estande uma instalação completa para a inspeção de suas máquinas, dotada até mesmo de equipamentos para a análise de óleo. Já os clientes da LiuGong foram brindados com sorteios de retroescavadeiras da marca, lançadas na feira, para uso dos equipamentos por um período pré-determinado.

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