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Revista M&T - Ed.160 - Agosto 2012
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Espaço Aberto

Semirreboque oferece maior produtividade

A Rossetti apresenta ao mercado seu novo semirreboque de três eixos distanciados e com basculamento traseiro

A Rossetti apresenta ao mercado seu novo semirreboque de três eixos distanciados e com basculamento traseiro (“vanderleia” basculante). Segundo a fabricante, o equipamento tem como vantagens uma maior produtividade e segurança operacional no basculamento.

A nova vanderleia apresenta uma extensão da caçamba na parte traseira e não contém dispositivo de deslizamento. Acionado da cabine, o processo de basculamento faz uso somente do cilindro hidráulico central, que ergue a caçamba no ângulo necessário para o deslize da carga e não expõe o caminhão a riscos de tombamento.

De acordo com a empresa, essa configuração elimina a prática de basculamento com sistemas de deslizamento da caçamba sobre o chassi ou eixos, gerando menor desgaste de componentes e diminuindo o tempo da operação de descarga. Por isso, o equipamento torna-se mais produtivo, realizando ciclos em 2,5 minutos, prazo quatro vezes menor que outros modelos.

O novo produto foi projetado para operar em veículos 6 x 2 e 6 x 4, com caçambas de 20 m3 a 45 m³ de volume. Com capacidade de carga líquida máxima de 35 t, o equipamento possui caixa e chassi desenvolvidos com aço de alta resistência, reduzindo os desgastes por abrasão.  O lançamento também inclui inclinômetro digital automático, que impede o basculamento em ângulos laterais críticos, além de válvula de fim de curso e suspensão autodirecional.

www.rossetti.com.br

 


A Rossetti apresenta ao mercado seu novo semirreboque de três eixos distanciados e com basculamento traseiro (“vanderleia” basculante). Segundo a fabricante, o equipamento tem como vantagens uma maior produtividade e segurança operacional no basculamento.

A nova vanderleia apresenta uma extensão da caçamba na parte traseira e não contém dispositivo de deslizamento. Acionado da cabine, o processo de basculamento faz uso somente do cilindro hidráulico central, que ergue a caçamba no ângulo necessário para o deslize da carga e não expõe o caminhão a riscos de tombamento.

De acordo com a empresa, essa configuração elimina a prática de basculamento com sistemas de deslizamento da caçamba sobre o chassi ou eixos, gerando menor desgaste de componentes e diminuindo o tempo da operação de descarga. Por isso, o equipamento torna-se mais produtivo, realizando ciclos em 2,5 minutos, prazo quatro vezes menor que outros modelos.

O novo produto foi projetado para operar em veículos 6 x 2 e 6 x 4, com caçambas de 20 m3 a 45 m³ de volume. Com capacidade de carga líquida máxima de 35 t, o equipamento possui caixa e chassi desenvolvidos com aço de alta resistência, reduzindo os desgastes por abrasão.  O lançamento também inclui inclinômetro digital automático, que impede o basculamento em ângulos laterais críticos, além de válvula de fim de curso e suspensão autodirecional.

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