FECHAR
FECHAR
30 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Scania: Novos off-roads incorporam tecnologia Euro V

A nova linha de caminhões fora de estrada da fabricante sueca conta com melhorias no trem de força e cabines mais robustas.

Os lançamentos são os caminhões G 440 e G 480, dotados de tração 6x4. De acordo com a fabricante, os equipamentos também estão disponíveis nas configurações 8x4, 10x4 e 6x6.

“Precisávamos criar um produto com identidade para o setor off-road que atendesse às necessidades específicas do segmento. Com esse ideal, o nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento adaptou a cabine, o motor, a caixa automatizada Opticruise, o Retarder e a suspensão traseira, entre outros itens”, diz Silvio Renan Souza, gerente de vendas de veículos off-road da Scania no Brasil.

Segundo o executivo, a grade frontal dos caminhões da nova linha é completamente nova e mais robusta, tornando-se uma peça única. Para melhorar o acesso à frente da cabine, a Scania projetou um degrau na parte superior do para-choque. Ao subir nesse dispositivo, que é antiderrapante, o motorista ou o responsável pela manutenção pode se deslocar por toda a área frontal do veículo para limpar o para-brisa, por exemplo.

Os novos motores de 13 litros, dotados de tecnologia Euro V, apresentam um ganho de 9% no torque e de 5% na potência em relação ao antigo modelo de 12 litros. Na prática, os motoristas conseguem superar rampas com velocidades mais altas a rotações menores, o que resulta em redução de até 7% no consumo de combustível. “Além disso, a nova gama de off-roads oferece a maior capacidade máxima de tração (CMT) da categoria: 150 t”, diz o executivo.

www.scania.com.br

 


Os lançamentos são os caminhões G 440 e G 480, dotados de tração 6x4. De acordo com a fabricante, os equipamentos também estão disponíveis nas configurações 8x4, 10x4 e 6x6.

“Precisávamos criar um produto com identidade para o setor off-road que atendesse às necessidades específicas do segmento. Com esse ideal, o nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento adaptou a cabine, o motor, a caixa automatizada Opticruise, o Retarder e a suspensão traseira, entre outros itens”, diz Silvio Renan Souza, gerente de vendas de veículos off-road da Scania no Brasil.

Segundo o executivo, a grade frontal dos caminhões da nova linha é completamente nova e mais robusta, tornando-se uma peça única. Para melhorar o acesso à frente da cabine, a Scania projetou um degrau na parte superior do para-choque. Ao subir nesse dispositivo, que é antiderrapante, o motorista ou o responsável pela manutenção pode se deslocar por toda a área frontal do veículo para limpar o para-brisa, por exemplo.

Os novos motores de 13 litros, dotados de tecnologia Euro V, apresentam um ganho de 9% no torque e de 5% na potência em relação ao antigo modelo de 12 litros. Na prática, os motoristas conseguem superar rampas com velocidades mais altas a rotações menores, o que resulta em redução de até 7% no consumo de combustível. “Além disso, a nova gama de off-roads oferece a maior capacidade máxima de tração (CMT) da categoria: 150 t”, diz o executivo.

www.scania.com.br