FECHAR
FECHAR
30 de maio de 2011
Voltar
Empresa / Saraiva expande os negócios para o Sul do país

A empresa também está adquirindo carretas com eixos direcionais de maior porte, para atender à demanda de transporte dessas obras, que estão empregando pás de até 55 m de comprimento. A lista de investimentos inclui ainda a aquisição de um guindaste telescópico sobre rodas de 1.200 t, o LTM 11200, considerado o maior do mundo em sua categoria, além de guindastes RT (rought terrain) para montagens industriais e de conjuntos com 32 linhas de eixo, para o transporte de grandes transformadores de energia, entre outras aplicações.

“Em um horizonte mais longo, queremos nos preparar para atender todo o Mercosul no que se refere a serviços de logística e movimentação horizontal e vertical de cargas”, afirma Teixeira. Para isso, ele diz que a empresa prepara a abertura de capital em bolsa de valores, com o objetivo de captar recursos para seus planos de expansão. A Saraiva é uma empresa familiar, com faturamento de R$ 200 milhões em 2010, cuja direção já migrou para a segunda geração de proprietários.

Considerada uma das maiores empresas do país em seu ramo de atuação, ela conta com uma frota de cerca de 1.200 equipamentos, entre guindastes sobre esteiras de grande porte, guindastes rodoviários de 25 t a 1.200 t, cavalos mecânicos, semirreboques, linhas de eixo, guindautos, empilhadeiras de 2,5 t a 15 t e outros. A meta da empresa é encerrar 2011 com um faturamento de R$ 280 milhões, já incluindo contratos prospectados pelas novas filiais.