FECHAR
FECHAR
28 de abril de 2010
Voltar
Espaço aberto

Sandvik apresenta novos roletes para correias transportadoras

A empresa desenvolveu novas tecnologias para a produção de roletes de pequeno, médio e grande portes usados nos trasnsportadores de correias. Os modelos maiores (HV 150), por exemplo, não possuem soldas e canecas. A peça passa por um processo de usinagem específico, o que resulta numa redução no consumo de energia durante a operação de até 3W por unidade. O novo sistema construtivo também proporciona menor vibração ao transportador e reduz o nível de ruído, que não ultrapassa a faixa de 20 dB. O componente tem 52.000 t/h de capacidade de carga e pode girar até 11 m/s, mais que o dobro dos similares, segundo a Sandvik.

Já as linhas de rolos de pequeno e médio portes (HV 120, HV 130 e HV 140) são concebidas com solda a laser, o que aumenta a precisão em relação às especificações técnicas. Os componentes também são dotados da tecnologia australiana de caneca estampada, o que garante melhor perpendicularidade com a face e a concentricidade da boca com a borda, de acordo com a fabricante.

Esses modelos de rolos começam a ser produzidos no Brasil, na unidade instalada pela empresa em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Eles englobam outras técnicas inovadoras no país, como a vedação feita por meio de uma tecnologia que elimina a necessidade de lubrifi cação em toda a sua vida útil.

www.sandvik.com