FECHAR
FECHAR
19 de outubro de 2010
Voltar
Espaço aberto

Produtividade na varrição de grandes áreas

Indicada para a limpeza de grandes áreas, como pátios de siderúrgicas, cimenteiras, canteiros de obras e indústrias em geral, a varredeira Sentinel opera em uma faixa de até 2.230 mm de largura, atingindo uma capacidade de produção de 35.000 m2/h. O equipamento, produzido pela Alfa Tennant, conta com caçamba de múltiplos níveis, que permite a descarga dos detritos em recipientes de até 2,9 m de altura.

“A grande vantagem dessa varredeira é que ela possibilita o reaproveitamento do detrito coletado no chão, que muitas vezes é a própria matéria-prima, como minério de ferro, alumina e outros”, afirma Hunter Barletta, gerente regional de vendas da empresa. Segundo ele, oito equipamentos estão em operação no País, proporcionando eficiência na limpeza e controle de poeira com ganhos de custo para a operação. Também são indicadas para trabalhos em áreas de classificação, transferência de materiais e transportadores de correias.

Para ambientes menores com grandes concentrações de resíduos, a Alfa Tennant oferece ao mercado a varredeira 800. O modelo, com capacidade de produção de 18.000 m²/h, é equipado com um sistema de filtragem quádrupla, facilitando o controle de poeira. “Temos diversos modelos desse tipo em operação no Brasil, trabalhando em empresas como a Vale, CBA e Votorantim”, conclui Barletta.

www.alfatennant.com.br