FECHAR
FECHAR
13 de novembro de 2018
Voltar
Editorial

Preparada para o futuro

“Essas mudanças beneficiam-se da maturidade associativa atingida pela Sobratema, que em 30 anos de atuação ininterrupta sempre soube ouvir o mercado e se adaptar para melhor atender aos propósitos e anseios dos segmentos que acompanha.”

Sob o mote “Conhecimento que constrói”, a Sobratema anuncia ao mercado seu novo posicionamento estratégico, marcando as comemorações de 30 anos e direcionando os trabalhos associativos que serão executados nos próximos anos e, quiçá, décadas de atividades.

De saída, em uma informação já comunicada anteriormente, a entidade passa a atuar com mais intensidade nos segmentos agrícola e florestal, buscando prover os profissionais desses setores com referências técnicas quanto a gestão de frotas, custo horário, manutenção, segurança, produtividade e outros assuntos pertinentes ao maquinário. Buscando parcerias com entidades desses setores, esse acréscimo reforça a característica de hub da entidade, que se propõe a unir diferentes segmentos no que tange ao uso de bens de capital móveis e sua produtividade.

Mas as surpresas não param por ai. Outra novidade, anunciada no início do mês, durante o evento Tendências no Mercado da Construção, é a criação de um novo programa voltado para a prestação de serviços aos Associados, aproveitando a ampla e experiente cadeia de profissionais mobilizada pela entidade nesses 30 anos para prover consultoria, estudos e outros serviços aos setores de construção, mineração, agrícola e florestal.

Nesse rol, já estão estruturados, por exemplo, suportes em planejamento, rigging e supervisão em movimentação de cargas, dimensionamento e instalação de plantas industriais, gestão de frotas e de equipes, normatização e segurança em equipamentos, dentre outros ainda em desenvolvimento. A ideia é aproveitar a experiência acumulada por nossos profissionais para disseminar informações úteis aos players do mercado, que precisarão de todo o apoio na retomada que se anuncia.

Na mesma linha, a Sobratema também reforça o rejuvenescimento de sua atuação, o que já indica os novos rumos da Associação e de sua interface com o mercado. Exemplo disso é o recém-criado reconhecimento para operadores de escavadeiras, que terá sua primeira edição finalizada durante a M&T Expo 2018. Por falar em feiras, aliás, também figura no reposicionamento a confirmação da realização da BW Expo no próximo ano, um evento com grande potencial que preenche um hiato no mercado brasileiro relativo à sustentabilidade financeira e ambiental dos projetos de infraestrutura tocados no país.

Todas essas mudanças, é bom frisar, beneficiam-se da maturidade associativa atingida pela Sobratema, que em 30 anos de atuação ininterrupta sempre soube ouvir o mercado e se adaptar para melhor atender aos propósitos e anseios dos segmentos que acompanha. Boa leitura.