FECHAR
FECHAR
28 de setembro de 2010
Voltar
Espaço aberto

Pneu chinês promete economia de 80% na operação

Os pneus de grande diâmetro da chinesa Techking, que há cerca de um ano são comercializados no mercado brasileiro pela Brasif Máquinas, estão disponíveis para as mais variadas aplicações, como caminhões fora-de-estrada (rígidos e articulados), pás carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, rolos compactadores e caminhões 8x4, entre outros.

Eles são de confecção radial e, segundo a Brasif, proporcionam uma economia de 80% em relação aos mesmos modelos de marcas consagradas no mercado brasileiro. Esse ganho é calculado ao se estabelecer a relação entre o preço de aquisição dos pneus e o quanto eles rodaram na comparação com os concorrentes. A distribuidora diz que os pneus já foram utilizados em aplicações severas no Brasil, como a mina de calcário de Vazante, da Mineração Votorantim, e por empresas como a U&M e Rio Paracatu Mineração.

Entre os modelos disponíveis para pronta entrega, a distribuidora conta com o 26.5R25 ETSM L5S, para uso em mina subterrânea, o 26.5R25 ETDLS L5, para pás carregadeiras, e o modelo 14x24, indicado para motoniveladoras e retroescavadeiras. Para aplicação em caminhões 6x4 e 8x4, a empresa indica o 12R2R.

www.brasifmaquinas.com.br