FECHAR
FECHAR
31 de outubro de 2012
Voltar
Espaço Aberto

Pesado europeu aumenta intervalo de manutenção em 120 mil km

A Mercedes-Benz realizou a estreia mundial de seu novo caminhão Antos no salão de Hannover, realizado em setembro na Alemanha.

De acordo com a fabricante, o Antos é a primeira linha desenvolvida especificamente para distribuição com caminhões pesados. Com peso bruto total entre 18 e de 26 t, o modelo é indicado especialmente para o transporte de materiais de construção, produtos alimentícios e combustíveis.

Na Europa, a cabine do Antos mede 2,30 m, sendo que a versão Classic Space pode ter comprimentos curto e médio. Para equipar o pesado, a Mercedes dispõe de motores com seis cilindros em linha 7,7 l, 10,7 l e 12,8 l, com potências variáveis entre 241 e 517 hp, que atendem a nova legislação Euro 6 e prometem aumentar os intervalos de manutenção em cerca de 120 mil km. Para trabalhar em conjunto com os motores, são disponibilizadas transmissões automáticas de oito a 12 velocidades. O novo pesado inclui ainda componentes de série como o freio ABS com controle eletrônico de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e sistema de controle de tração. Segundo a assessoria de imprensa da Mercedes, ainda não há planos de disponibilizar o Antos para a América Latina.

www.mercedes-benz.com

 


De acordo com a fabricante, o Antos é a primeira linha desenvolvida especificamente para distribuição com caminhões pesados. Com peso bruto total entre 18 e de 26 t, o modelo é indicado especialmente para o transporte de materiais de construção, produtos alimentícios e combustíveis.

Na Europa, a cabine do Antos mede 2,30 m, sendo que a versão Classic Space pode ter comprimentos curto e médio. Para equipar o pesado, a Mercedes dispõe de motores com seis cilindros em linha 7,7 l, 10,7 l e 12,8 l, com potências variáveis entre 241 e 517 hp, que atendem a nova legislação Euro 6 e prometem aumentar os intervalos de manutenção em cerca de 120 mil km. Para trabalhar em conjunto com os motores, são disponibilizadas transmissões automáticas de oito a 12 velocidades. O novo pesado inclui ainda componentes de série como o freio ABS com controle eletrônico de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e sistema de controle de tração. Segundo a assessoria de imprensa da Mercedes, ainda não há planos de disponibilizar o Antos para a América Latina.

www.mercedes-benz.com