FECHAR
FECHAR
19 de novembro de 2010
Voltar
Espaço aberto

Novo fabricante de caminhões acirra a competição nacional

A NC2 é o resultado de uma joint venture entre a Caterpillar e a Navistar International Corporation, criada para produzir e distribuir caminhões semipesados e pesados nacionalmente. A nova empresa espera obter a quinta posição no segmento até 2015.

Os investimentos iniciais da companhia estão estimados em US$ 200 milhões. Os caminhões da NC2 serão produzidos na planta fabril da Agrale, em Caxias do Sul (RS), e comercializados sob as marcas International e Cat. Segundo a empresa, o projeto dos novos caminhões para o mercado brasileiro estão sendo desenvolvidos nos Estados Unidos e as unidades fabricadas no País terão entre 60% e 90% de nacionalização.

O primeiro caminhão da marca a ser  disponibilizado ao consumidor brasileiro será o International 9800, já conhecido localmente, mas que chega com outras novidades a partir de dezembro, como transmissão de 13 velocidades, teto alto, sistema ABS e ar condicionado de série.

Em fevereiro de 2011, a empresa pretende lançar o International Durastar, disponível nas configurações 4X2, 6X2 e 6X4. Para o ano seguinte, está previsto o lançamento de uma nova linha de caminhões com cabines mais modernas. Esses levarão a marca Cat.


A NC2 é o resultado de uma joint venture entre a Caterpillar e a Navistar International Corporation, criada para produzir e distribuir caminhões semipesados e pesados nacionalmente. A nova empresa espera obter a quinta posição no segmento até 2015.

Os investimentos iniciais da companhia estão estimados em US$ 200 milhões. Os caminhões da NC2 serão produzidos na planta fabril da Agrale, em Caxias do Sul (RS), e comercializados sob as marcas International e Cat. Segundo a empresa, o projeto dos novos caminhões para o mercado brasileiro estão sendo desenvolvidos nos Estados Unidos e as unidades fabricadas no País terão entre 60% e 90% de nacionalização.

O primeiro caminhão da marca a ser  disponibilizado ao consumidor brasileiro será o International 9800, já conhecido localmente, mas que chega com outras novidades a partir de dezembro, como transmissão de 13 velocidades, teto alto, sistema ABS e ar condicionado de série.

Em fevereiro de 2011, a empresa pretende lançar o International Durastar, disponível nas configurações 4X2, 6X2 e 6X4. Para o ano seguinte, está previsto o lançamento de uma nova linha de caminhões com cabines mais modernas. Esses levarão a marca Cat.