FECHAR
05 de abril de 2010
Voltar
Notas

JCB produzirá escavadeiras no Brasil

O anúncio foi realizado pelo presidente mundial da fabricante britânica, Matthew Taylor, durante a solenidade na qual a empresa comemorou a marca de 400 mil retroescavadeiras vendidas em todo o mundo. Segundo o executivo, a JCB investirá US$ 5 milhões na instalação de uma fábrica de 14 mil m², ao lado da unidade industrial existente em Sorocaba (SP), onde a empresa produz retroescavadeiras. “Ela será operada por cerca de 60 funcionários e terá capacidade para a produção de 30 unidades por mês”, disse ele.

Taylor fundamenta a estratégia da empresa na demanda de escavadeiras do mercado latino-americano, o que justifica uma fábrica da empresa na região para esse tipo de produto. A JCB ingressou nesse segmento no Brasil em 2007, com o lançamento da escavadeira JS200, de 20 t, e rapidamente ampliou a linha com outros dois modelos, de 17 t (JS160) e 32 t (JS330). O desempenho comercial da linha motivou a empresa a assumir uma posição mais competitiva no mercado e o primeiro modelo a ser produzido na nova unidade industrial será a JS200.

O executivo visitou o Brasil para participar das comemorações da subsidiária local, que produziu e entregou a retroescavadeira de número 400 mil da marca em todo o mundo. Na ocasião, ele ressaltou o crescimento da linha de equipamentos da empresa no País. “Em agosto começamos a trazer nossos rolos compactadores de 11 t, produzidos na Alemanha, e no primeiro mês computamos a venda de 24 unidades.”