FECHAR
FECHAR
31 de março de 2017
Voltar
institucional

Hub ampliado de negócios

Em parceria inédita na América Latina, Sobratema anuncia acordo de cooperação com a Messe München para a realização conjunta das principais feiras de construção do continente

No dia 15 de março, durante encontro realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a Sobratema anunciou oficialmente ao mercado brasileiro a recém-acordada cooperação com a Messe München – organizadora da bauma – na promoção de suas feiras, incluindo a M&T Expo (Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração), a Construction Expo (Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura) e a M&T Peças e Serviços (Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração).

Com validade de 30 anos, o acordo já vale para a edição de 2018 da M&T Expo. “Esta associação permite criar uma via tecnológica de mão dupla, que nos conectará aos mercados globais e a uma extensa rede de eventos internacionais, trazendo constantemente inovações ao país”, afirmou o presidente da Sobratema, Afonso Mamede.

Dias antes, a inédita associação das entidades já havia sido comunicada ao mercado internacional durante a ConExpo-CON/AGG 2017, em Las Vegas. “Essa parceria amplia o papel da Sobratema e da M&T Expo no sentido de disseminar o conhecimento para o setor de equipamentos para construção na América Latina”, acrescentou Mamede. “Isso implica uma expansão das redes de inovação e uma visão mais global e atualizada do setor.”

A aliança das entidades também corrobora o alto potencial do mercado latino-americano, notoriamente o brasileiro. Atualmente, o país é uma das dez maiores economias globais e abrange mais de 50% do mercado da América do Sul para equipamentos de construção. “A cooperação permite acesso àquele que, para nós, é o mais importante mercado na região, reforçando a posição de líderes como organizadores de feiras de máquinas de construção”, comentou Klaus Dittrich, CEO da Messe München.

Na mesma linha, Mamede ressaltou que a parceria representa uma “oportunidade para fomentar a realização de negócios bilaterais e a entrada de novas tecnologias no mercado, que contribuam decisivamente para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura e da construção no continente”.

TERMÔMETRO

Principal feira do mercado de equipamentos para construção e mineração na América Latina, a M&T Expo 2018 será a primeira exposição a ser realizada com o apoio da equipe da bauma. Prevista para ocorrer em junho do próximo ano, a feira trienal conta agora com uma nova configuração, resultado da recente modernização do espaço São Paulo Expo, o que incluiu a reforma do pavilhão de 40 mil m² e a construção de outros 50 mil m² em área expositiva, além de mais 10 mil m² para o Centro de Convenções, totalizando uma área de 100 mil m².