P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.177 - Março 2014
Voltar
ConExpo 2014

Foco total na indústria

Megaevento da construção promove a cooperação e o networking da indústria, estimulando o setor, incrementando resultados e difundindo tecnologias aplicadas

Realizado a cada três anos, o maior encontro da indústria da construção nas Américas pode ser considerado uma das mais importantes avant-premières da inovação tecnológica. Afinal, como diz o slogan da Conexpo-CON/AGG 2014, “Se é novo, está aqui”. No caso, em Las Vegas, precisamente entre os dias 4 e 8 de março.

Ocupando um espaço expositivo de mais de 2 milhões de m2 no Las Vegas Convention Center, a Conexpo – realizada em paralelo à IFPE (Fluid Power, Power Transmission, Motion Control Exposition) – ocorre em um momento de recuperação da indústria e da própria economia norte-americana. Até por isso, o leitmotiv da feira é justamente estimular os fabricantes na realização de negócios e divulgação de suas marcas. “Nosso objetivo é prover uma experiência de qualidade a visitantes e também aos expositores, de modo que obtenham o maior retorno possível de seu investimento de tempo e dinheiro”, afirma Melissa Magestro, diretora da IFPE.

Mas a disposição dos realizadores também é permitir uma visão global do setor, sintetizando para o visitante o que há de mais recente no mercado em termos de equipamentos, materiais, componentes, serviços e tecnologias para o segmento da construção, provendo recursos que preparem os negócios do futuro.

“Como sempre, o público encontrará as mais recentes inovações para tornar suas operações mais eficazes”, adianta Megan Tanel, vice-presidente de eventos da Association of Equipment Manufacturers (AEM) e diretora da Conexpo. “Das grandes companhias aos segmentos especializados, da América do Norte ao resto do mundo, absolutamente tudo está aqui.”

OTIMISMO

Certamente, know-how para isso é o que não falta. Realizada em 2011, a última edição atraiu um público de 120 mil visitantes, estabelecendo um marco de otimismo para a recuperação da indústria após alguns anos de marasmo e incertezas. “Existe uma tremenda expectativa com a feira”, afirmou na ocasião Mike Haberman, chairman do comitê de gestão da Conexpo. “Por isso, é realmente animador verificar como a indústria olha para o futuro com entusiasmo após anos de recessão.”

De fato, a se tomar a edição de 2011 como modelo, o visitante pode espe


Realizado a cada três anos, o maior encontro da indústria da construção nas Américas pode ser considerado uma das mais importantes avant-premières da inovação tecnológica. Afinal, como diz o slogan da Conexpo-CON/AGG 2014, “Se é novo, está aqui”. No caso, em Las Vegas, precisamente entre os dias 4 e 8 de março.

Ocupando um espaço expositivo de mais de 2 milhões de m2 no Las Vegas Convention Center, a Conexpo – realizada em paralelo à IFPE (Fluid Power, Power Transmission, Motion Control Exposition) – ocorre em um momento de recuperação da indústria e da própria economia norte-americana. Até por isso, o leitmotiv da feira é justamente estimular os fabricantes na realização de negócios e divulgação de suas marcas. “Nosso objetivo é prover uma experiência de qualidade a visitantes e também aos expositores, de modo que obtenham o maior retorno possível de seu investimento de tempo e dinheiro”, afirma Melissa Magestro, diretora da IFPE.

Mas a disposição dos realizadores também é permitir uma visão global do setor, sintetizando para o visitante o que há de mais recente no mercado em termos de equipamentos, materiais, componentes, serviços e tecnologias para o segmento da construção, provendo recursos que preparem os negócios do futuro.

“Como sempre, o público encontrará as mais recentes inovações para tornar suas operações mais eficazes”, adianta Megan Tanel, vice-presidente de eventos da Association of Equipment Manufacturers (AEM) e diretora da Conexpo. “Das grandes companhias aos segmentos especializados, da América do Norte ao resto do mundo, absolutamente tudo está aqui.”

OTIMISMO

Certamente, know-how para isso é o que não falta. Realizada em 2011, a última edição atraiu um público de 120 mil visitantes, estabelecendo um marco de otimismo para a recuperação da indústria após alguns anos de marasmo e incertezas. “Existe uma tremenda expectativa com a feira”, afirmou na ocasião Mike Haberman, chairman do comitê de gestão da Conexpo. “Por isso, é realmente animador verificar como a indústria olha para o futuro com entusiasmo após anos de recessão.”

De fato, a se tomar a edição de 2011 como modelo, o visitante pode esperar nada menos que um verdadeiro show na atual edição. Naquele ano, foram mais de 2.400 expositores, 10 pavilhões internacionais, 860 eventos, programas educacionais e encontros paralelos, além de dezenas de reuniões, treinamentos e conferências anuais de associações nacionais do setor. “Os visitantes dizem que este é o lugar ideal para conferir o que há de novo e conhecer mais rapidamente as últimas tendências da indústria”, ressalta Magestro.

O alto nível da assistência também é um diferencial. Os visitantes internacionais chegaram a 24% do público total, representando mais de 150 países. A feira de 2011 reuniu ainda 42 delegações oficiais, oriundos de 37 países. No geral, são executivos com poder decisório nas organizações, incluindo 44% com cargos de presidência, proprietários, gerentes e diretores. “O incremento da participação global acentua a importância do mercado mundial para a nossa indústria”, avalia Tanel.

NOVIDADES

Na edição 2014, que comercializou os espaços 30% mais rápido que há três anos, uma das novidades é a seleção de espaço por prioridade virtual, na qual todos os expositores que submeteram antecipadamente as aplicações puderam participar diretamente na seleção dos espaços.

Além disso, os expositores passaram a ter acesso a um amplo programa de patrocínio, incluindo opções customizadas, de modo a expandir suas mensagens institucionais. A feira também forneceu material complementar de marketing e sessões de treinamento aos exibidores, um recurso útil principalmente para novas empresas que exibem pela primeira vez no evento.

“Entendemos que o engajamento do expositor é o elemento-chave para o sucesso da Conexpo”, pontua Magestro. “Por isso, nos empenhamos em desenvolver uma forte conexão com os expositores e um entendimento completo de seus objetivos.”

E a estratégia tem funcionado. Na última edição, 90% dos expositores expressaram satisfação com a qualidade e quantidade de visitantes. O contato direto com o cliente, aliás, é um aspecto muito importante para o sucesso das empresas. “Sabemos que nossos expositores vêm aumentando as formas de investir em marketing e, por isso, nos esforçamos em oferecer continuamente novas opções para ajudá-los a aumentar as vendas e atingir objetivos de marketing, sempre controlando as despesas”, finaliza Tanel.

Projetos evidenciam importância do setor

Uma novidade interessante da edição 2014 da Conexpo é a campanha promovida para conscientizar o público da importância da participação da indústria da construção na elevação da qualidade de vida dos cidadãos. Com o objetivo de divulgar os benefícios dos projetos de construção de todos os portes e naturezas através dos EUA, a feira convidou contratantes e profissionais do setor para que submetessem projetos, dos quais 50 foram selecionados e apresentados no evento. “Nosso sucesso é o resultado da qualidade de nossa indústria”, reforça Megan Tanel, vice-presidente de eventos da Association of Equipment Manufacturers (AEM) e diretora da Conexpo. “Desse modo, temos conseguido obter resultados significativos, sustentados por uma atuação enérgica das equipes e foco total na indústria durante todos os ciclos do evento.”

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema