FECHAR
FECHAR
03 de maio de 2010
Voltar
Espaço aberto

Equipamento controla parâmetros de soldagem

O sistema Aristo MultiVoltage U82, lançado recentemente pela Esab, possibilita alta performance em soldagem por processos MIG/MAG, MIG/MAG pulsado e com eletrodos revestidos. Ele realiza soldas manualmente, de forma robotizada ou automatizada, por meio de funções programadas, contando com memória para o armazenamento de até 99 parâmetros pré-estabelecidos pelo soldador.

Devido a suas dimensões reduzidas, o equipamento é fácil de transportar e pode ser instalado em qualquer alimentação elétrica, pois reconhece automaticamente a tensão de entrada. Ele é imune a variações de tensão e opera sempre na faixa de 198 V a 484 V. Dotado de sistema de alimentação de arame, que confere precisão ao processo, ele conta ainda com painel para a programação das funções de soldagem e software de gerenciamento da operação.

Entre outras características, o equipamento permite a visualização em tempo real da tensão, corrente e velocidade de alimentação do arame. Além disso, um sistema de proteção interrompe automaticamente a corrente de soldagem no caso de a temperatura dos componentes ultrapassar os níveis seguros de operação.

www.esab.com.br