FECHAR
FECHAR
16 de junho de 2010
Voltar
Bauma 2010

Dos rolos poligonais aos modelos híbridos

Ao passar pelo estande da Bomag, o visitante da Bauma 2010 pôde conferir sua ampla linha de equipamentos para compactação de solos e asfalto. A novidade ficou por conta do rolo compactador híbrido diesel/elétrico, desenvolvido a partir do modelo tandem BW174AP. O novo modelo visa a atender uma demanda que deverá se converter em tendência, a curto e médio prazo, no mercado de equipamentos pesados.

O rolo compactador híbrido, equipado com motor da Deutz, com 56 kW de potência, adequado às normas de emissão Tier IV/Stage IIIB, opera na faixa de 9,8 t de peso operacional. Segundo a fabricante, a combinação de um motor menor com a utilização de uma unidade híbrida resultará em redução no consumo de combustível, com a consequente redução nos índices de emissão de poluentes.

A marca Bomag também é conhecida pelos rolos com cilindro poligonal, que permitem compactar camadas mais profundas com menor número de passes do equipamento. Nessa área, o destaque ficou com o modelo BW 332, considerado o maior rolo compactador de um cilindro do mundo, de acordo com a empresa.

Com 32 t de peso operacional, o BW 332 é equipado com cilindro poligonal de 2,40 m de largura ampliada, o que, segundo a Bomag, aumenta a produção em 15%. Operando com uma força centrífuga de 750 kN e uma amplitude de 3,3 mm, ele atinge um desempenho global 50% superior em relação ao seu modelo anterior, o BW 226.

www.bomag.com


Ao passar pelo estande da Bomag, o visitante da Bauma 2010 pôde conferir sua ampla linha de equipamentos para compactação de solos e asfalto. A novidade ficou por conta do rolo compactador híbrido diesel/elétrico, desenvolvido a partir do modelo tandem BW174AP. O novo modelo visa a atender uma demanda que deverá se converter em tendência, a curto e médio prazo, no mercado de equipamentos pesados.

O rolo compactador híbrido, equipado com motor da Deutz, com 56 kW de potência, adequado às normas de emissão Tier IV/Stage IIIB, opera na faixa de 9,8 t de peso operacional. Segundo a fabricante, a combinação de um motor menor com a utilização de uma unidade híbrida resultará em redução no consumo de combustível, com a consequente redução nos índices de emissão de poluentes.

A marca Bomag também é conhecida pelos rolos com cilindro poligonal, que permitem compactar camadas mais profundas com menor número de passes do equipamento. Nessa área, o destaque ficou com o modelo BW 332, considerado o maior rolo compactador de um cilindro do mundo, de acordo com a empresa.

Com 32 t de peso operacional, o BW 332 é equipado com cilindro poligonal de 2,40 m de largura ampliada, o que, segundo a Bomag, aumenta a produção em 15%. Operando com uma força centrífuga de 750 kN e uma amplitude de 3,3 mm, ele atinge um desempenho global 50% superior em relação ao seu modelo anterior, o BW 226.

www.bomag.com