FECHAR
FECHAR
06 de setembro de 2018
Voltar
Especial Sobratema 30 Anos

Dinâmica de atualização

Marcando seus 30 anos, a entidade anuncia o desenvolvimento de uma plataforma digital integrada, que reunirá os programas voltados para inteligência, jornalismo e capacitação

A nova plataforma editorial da Sobratema será um dos grandes presentes que o mercado ganhará neste 30º aniversário da entidade. Com a atualização, as revistas – por exemplo – passam a ser acessadas por meio de aplicativos de uma plataforma digital integrada, totalmente interativa, de modo que o visitante pode ler uma matéria expandindo links extensivos à reportagem e assistir a vídeos complementares ao tema, como estudos de caso em campo. De acordo com Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema, “a plataforma está totalmente finalizada e será apresentada na programação dos eventos que comemora a efeméride da entidade durante o ano”.

E este é apenas o primeiro passo. Revigorado, o departamento de marketing da Sobratema dedica-se cada vez mais a campanhas de valorização da publicidade digital, que – como mostram as novas tendências do setor – também pode ser dinâmica e interativa. “Da mesma forma que foi feito com o Guia de Equipamentos, que hoje é totalmente digital, estamos estudando a viabilidade de fazer essa migração parcial com as revistas M&T e Grandes Construções, tornando-as mais potentes nas plataformas digitais”, explica o dirigente.

MODERNIZAÇÃO

Modernização da plataforma digital facilita a navegação e leitura com dispositivos eletronicos

Segundo o diretor do Instituto Opus, Renato Grampa, todas as plataformas digitais da Sobratema serão modernizadas. Hoje, os sites das revistas já estão totalmente responsivos, ou seja, se adaptam a qualquer meio de acesso utilizado para a internet, o que vem se refletindo também nos demais websites, como a própria homepage da entidade. “O site permaneceu por muito tempo com tecnologia antiga, o que prejudicava a navegação de quem acessa por smartphones ou tablets”, exemplifica.

Ademais, a atualização reforça o editorial das publicações, que ao longo do tempo se consolidaram como referências técnicas no mercado da construção e mineração, tanto em equipamentos como em processos, projetos e serviços. Tanto que, recentemente, ambas foram reconhecidas – nas pessoas de seus respectivos editores – com importantes premiações do campo comunicacional, como o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico e o Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral