FECHAR
FECHAR
11 de janeiro de 2019
Voltar
M&T Expo 2018 / De volta para o futuro

Volume de negócios fechados durante a feira surpreendeu expositores

O volume de negócios gerados na feira ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta edição, mas, a se fiar nos depoimentos de vários expositores, os resultados ficaram acima do previsto. “Nossa expectativa era bem positiva antes do início da feira e está se confirmando”, comentou Walter Rauen, CEO da Bomag Marini Latin America, destacando que a empresa vendeu todos os equipamentos expostos no estande. “Além da venda do nosso lançamento, conseguimos vender produtos de outras linhas.”

A seu ver, isso significa que a feira não foi afetada pela mudança de data. “A realização em uma nova data acabou sendo benéfica, pois coincidiu com um momento no qual o quadro sucessório já estava definido”, afirmou. “E isso acabou sendo favorável, pois temos percebido um tremendo otimismo por parte dos nossos clientes em relação a 2019.”

Ainda durante o evento, essa percepção também foi passada pelo presidente da Ciber Equipamentos Rodoviários, Luiz Marcelo Tegon, que revelou ter concluído vários negócios. “A M&T Expo 2018 tem sido bastante positiva, pois tivemos a presença de muitos clientes e estamos bem perto da nossa meta”, afirmou o executivo.

Público qualificado acorreu em busca de novas opções de fornecedores de produtos e serviços

O mesmo balanço positivo também foi relatado pela Komatsu. “Nosso estande está sempre cheio de clientes e receber esse volume expressivo de visitas em uma feira promovida nessa época do ano é surpreendente”, contou Luciano Rocha, gerente da divisão de equipamentos de construção da Komatsu. “O mais importante é que temos recebido clientes muito qualificados, realmente interessados em prospectar a compra de equipamentos.”

O clima otimista em relação aos negócios também foi relatado pela John Deere. “A M&T Expo 2018 tem sido uma surpresa muito boa para nós”, afirmou Roberto Marques, diretor de vendas da divisão de construção e florestal da fabricante, que também ressaltou a qualidade dos clientes que visitaram a feira. “Todos estão muito interessados na efetiva aquisição de equipamentos e, por isso, tem sido uma feira de negócios bastante importante”, atestou. “Estamos seguros de que essa feira representa a retomada de um ciclo mais próspero para a infraestrutura brasileira.”