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30 de agosto de 2012
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Espaço Aberto

Carregadeira para aplicações subterrâneas oferece maior eficiência energética

A nova geração de equipamentos LHD (Load/Haul/Dump) da Atlas Copco vem obtendo grande aceitação internacional.

O novo modelo de carregadeira Scooptram ST7 representa uma evolução em termos de tecnologia de carregamento e design de produto. A maior vantagem obtida, frisa a fabricante, está na eficiência energética, pois a Scooptram é equipada com um motor de 193 hp (Cummins QSB6.7 Tier 3) que consome apenas 10 l/h, ou metade do modelo anterior.

O equipamento dispõe ainda de iluminação e sistemas de alarme mais eficientes. O controle de tração também foi aperfeiçoado, o que resulta em maior vida útil dos pneus. Mais robustas, as peças de desgaste requerem menor frequência de reposição e, por isso, os intervalos de manutenção são mais longos que na geração anterior.

Segundo a empresa, a máquina é mais rápida, especialmente nas curvas. Na cabine, o ruído é menor e o ar-condicionado traz ganhos de conforto e produtividade ao operador. Outro destaque está nas manobras, pois o equipamento opera nas frentes mais difíceis com total controle de tração.

www.atlascopco.com.br

 


O novo modelo de carregadeira Scooptram ST7 representa uma evolução em termos de tecnologia de carregamento e design de produto. A maior vantagem obtida, frisa a fabricante, está na eficiência energética, pois a Scooptram é equipada com um motor de 193 hp (Cummins QSB6.7 Tier 3) que consome apenas 10 l/h, ou metade do modelo anterior.

O equipamento dispõe ainda de iluminação e sistemas de alarme mais eficientes. O controle de tração também foi aperfeiçoado, o que resulta em maior vida útil dos pneus. Mais robustas, as peças de desgaste requerem menor frequência de reposição e, por isso, os intervalos de manutenção são mais longos que na geração anterior.

Segundo a empresa, a máquina é mais rápida, especialmente nas curvas. Na cabine, o ruído é menor e o ar-condicionado traz ganhos de conforto e produtividade ao operador. Outro destaque está nas manobras, pois o equipamento opera nas frentes mais difíceis com total controle de tração.

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