FECHAR
FECHAR
03 de maio de 2010
Voltar
Espaço aberto

Caçamba otimiza o transporte de minério

Atenta à demanda do mercado de mineração, a fabricante de implementos rodoviários Rodo Linea acaba de lançar uma nova linha de caçambas basculantes para o transporte de minérios. Indicadas para aplicação sobre chassi de caminhões, elas estão disponíveis em modelos de 12 a 18 m3 de capacidade volumétrica, contando com laterais frisadas e reforçadas por colunas na articulação, o que proporciona maior estabilidade e segurança nos basculamentos.

As novas caçambas são do tipo meiacana, com laterais em aço estrutural de alta resistência ao desgaste e à abrasão. Segundo a empresa, que pertence ao grupo Hübner, esse modelo proporciona maior resistência à caixa de carga e melhor escoamento do produto no momento da descarga. Outra característica é o sistema de acionamento da tampa traseira, do tipo tesoura, que evita sua abertura involuntária e confere segurança ao transporte da carga.

O sistema hidráulico conta com acionamento frontal por cilindros telescópicos
de quatro estágios, controlado a partir da cabine do caminhão, que atinge um ângulo de basculamento de 50º. Como opcional, as caçambas podem ser equipadas com extrator de pedras e revestimentos para aplicações severas, entre outros itens.

www.rodolinea.com