FECHAR
30 de abril de 2010
Voltar
Espaço aberto

Caçamba britadora ganha design compacto

Durante a Intermat 2009, realizada em Paris, no mês de abril, a italiana MB apresentou ao mercado internacional um novo modelo de caçamba britadora que veio se somar a sua linha de produtos. De acordo com a empresa, a caçamba modelo BF90.3 foi desenvolvida com um design mais compacto e balanceado, sem perder a capacidade de produção na hora de realizar a britagem de materiais no canteiro de obras.

A caçamba tem 3.500 kg de peso e uma capacidade de 0,8 m3, produzindo um material britado na faixa granulométrica entre 20 mm e 120 mm de diâmetro. Usada como implemento de uma máquina hidráulica, como escavadeiras, ela permite britar no próprio canteiro os materiais resultantes de demolição de concreto ou de escavação de rochas, possibilitando sua reutilização como argamassa ou base de fundações.

Além de reduzir os custos de transporte do material para bota-fora e de aquisição com insumos para a obra, a empresa ressalta que a tecnologia diminui impactos ambientais. O equipamento pode ser usado no processamento de materiais demolidos, em obras de infraestrutura, de edifi cações, em pedreiras e serviços de reabilitação de solos, entre outras aplicações.
www.mbcrusher.com