FECHAR
FECHAR
29 de abril de 2010
Voltar
Britagem / Automação reduz custos com revestimento

Instalação integrada

Barscevicius explica que a redução no desgaste das pecas se deve a diminuição das sobrecargas no equipamento em função de uma operação mais ajustada. “Alem disso, ao se adotar fluxos mais corretos, ha uma diminuição de impactos e utilizamos toda a câmara do britador, o que evita desgastes localizados.”

Segundo ele, os sistemas de controle automático estão disponíveis para vários modelos da linha de britadores da Metso, como os cônicos (sistema IC7000), os equipamentos da família Barmac (sistema VOCS) e os conjuntos móveis com sua eletrônica embarcada IC. “Os sensores e controladores eletrônicos modernos permitem uma leitura on line do que ocorre no equipamento e uma atuação imediata para sua proteção ou melhoria de desempenho.”

Alem do gerenciamento individual de um determinado britador, Barscevicius explica que sensores podem ser instalados nas pilhas de material e alimentadores, de forma a se integrar um único sistema de monitoramento e controle. “Isso maximiza o desempenho de toda a instalação”, ele conclui.