FECHAR
FECHAR
07 de março de 2019
Voltar
Lançamento / Atlas Copco atualiza linha de compressores

Fabricados no Brasil, compressores receberam novas tecnologias para aumentar sua versatilidade operacional

TECNOLOGIAS

De acordo com o gerente de negócios da Atlas Copco, Rafael Basso da Silva, as novas tecnologias utilizadas neste lançamento seguem o elevado padrão da família de compressores DrillAir, mas agora com tanque de combustível ampliado – produzido em polietileno e apresentado como o maior da categoria de compactos – e design totalmente reformulado. “Os novos compressores também possuem chassi vedado e certificado contra vazamento para contenção de 100% dos fluidos, além de novo reservatório de ar/óleo e guias para empilhadeira integradas”, descreve.

Equipados com motorização Scania de 9 l (W1100) e 13 l (W1200), os equipamentos também trazem o sistema de regulação eletrônica DrillAirXpert, que permite ao usuário configurar o equipamento de acordo com a necessidade da aplicação, alterando a pressão com precisão de 0,1 bar e ainda a vazão, com regulagens em casas decimais. Desenvolvido pela própria Atlas Copco, o painel de controle Xc4003 é a interface que garante os benefícios do sistema.

Por meio do controlador Xc4003, o sistema de regulação eletrônica DrillAirXpert permite configurar o equipamento de acordo com a necessidade da aplicação

“Resistente a congelamento, esse sistema eletrônico para gerenciamento de desempenho oferece respostas em milésimos de segundos, garantindo a operação em ambientes mais hostis”, ressalta Silva.

Toda essa atualização tecnológica tem um propósito claro. Segundo Tozzato, atualmente é “impossível” que qualquer tipo de equipamento evolua sem embarcar tecnologia. A presença dessas tecnologias, diz ele, permite utilizar os equipamentos de forma mais flexível, superando a era em que era preciso lançar mão de diversos modelos de compressores para atender a determinado segmento. “Hoje, com a flexibilidade de pressão, um único modelo atende a vários segmentos”, acentua. “Ou seja, a tecnologia nos proporciona essa dinâmica, otimizando significativamente os trabalhos no campo de operação.”

Saiba mais:

Atlas Copco: www.atlascopco.com/pt-br