FECHAR
FECHAR
29 de abril de 2010
Voltar
Lançamentos / As novidades apresentadas pelos expositores

A dimensão da importância da M&T Expo 2009 para a Terex Latin America pode ser dada pelos investimentos da fabricante no evento, para o qual ela trouxe alguns dos principais executivos de sua matriz norte-americana e clientes de vários países da América Latina. No estande da empresa, o presidente mundial da Terex Corporation, Tom Riordan, e o diretor para mercados em desenvolvimento,
Steve Filipov, receberam clientes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e de demais países.

Os mercados emergentes respondem por 32% do faturamento do grupo e a previsão é que essa participação cresça para 50% nos próximos 10 anos. “Temos levado tecnologia de ponta para esses países”, diz Filipov. Como exemplo, ele cita o México, onde a empresa contabiliza a venda de mais de 40 usinas de asfalto da série Magnum, fabricadas no Brasil. Nessa área, aliás, a empresa lançou o WMA Foam, um implemento para usinas de asfalto que usa espuma na produção da massa e permite que ela seja processada e compactada em temperaturas mais baixas. A empresa também apresentou novas fresadoras e vibroacabadoras, além dos lançamentos de guindastes e equipamentos da linha da Genie.

CASE CONSTRUCTION

Dos 22 modelos de equipamentos comercializados pela empresa no Brasil, 15 marcaram presença em seu estande na M&T Expo 2009, dos quais três eram lançamentos: a motoniveladora 865, a escavadeira hidráulica CX240B e a linha de empilhadeiras 588G. A 865 é uma motoniveladora de 170 hp e foi introduzida no país juntamente com a 885, de 212 hp, para aplicações que demandam maior produção na terraplenagem.

A empresa também apresentou a nova versão da pá carregadeira W20, com cabine fechada e ar condicionado, além do sistema PRO-Control, que confere maior suavidade à movimentação do braço da retroescavadeira 580M. “O Brasil tem sido, tradicionalmente, o principal mercado para nossa empresa na América Latina, motivo pelo qual investimos na oferta da maior diversidade possível de equipamentos no país”, diz Jim McCullough, presidente mundial da Case, que compareceu à M&T Expo para receber os clientes em seu estande.

Uma das principais novidades da fabricante, entretanto, foi o enfoque à área de serviços. Dentro do programa denominado “Oficina Case”, ela preparou sua rede de distribuidoras para o suporte aos clientes em assitência técnica, como a oferta de serviços de análise de óleo, por exemplo. Além disso, o diretor comercial Roque Reis anunciou a inauguração do centro de distribuição de Sorocaba, prevista para setembro próximo, que vai operar dentro do conceito de “classe mundial” no atendimento aos clientes. “Trata-se de uma instalação de 40 mil m², que em 98% dos casos vai possibilitar a disponibilidade de peças num prazo máximo de três dias”, ele promete.