FECHAR
FECHAR
08 de março de 2019
Voltar
Bauma 2019 / A maior de todas

ATLAS COPCO

A fabricante revela sua nova linha de equipamentos com tecnologias limpas, incluindo os compressores portáteis elétricos E-air e a torre de iluminação a bateira da série HiLight Z3+. As novas soluções oferecem uma alternativa aos equipamentos a diesel em obras de construção metropolitana e eventos públicos, prometendo ganhos como maior eficiência e autonomia, além de menos ruídos e manutenção otimizada. No estande, também serão exibidos os mais recentes modelos da linha de geradores QAS5, assim como o novo QAS VSG, que traz tecnologia de velocidade variável, prometendo baixo consumo e menor pegada ambiental, com alternadores de rolamento duplo. Outro destaque é o modelo QAC 1450 TwinPower, um equipamento contêinerizado de 6 m com dois geradores de 725 kVA, que traz propulsão Scania V8 com alternadores de rolamento duplo. Esta configuração, com seu sistema de paralelismo rápido, permite aos geradores trabalhar de forma independente ou em paralelo, garante a empresa.

Em sentido horário, as soluções de reciclagem RSS 120-M da Ammann, linha de compressor, gerador e torre de iluminação da Atlas Copco, a carregadeira 321F da Case e o rolo BW 174 da Bomag

BOMAG

A marca exibe pela primeira vez ao mercado seu novo rolo tandem BW 174 AP, equipado com sistema hidráulico híbrido. Como reserva dinâmica de potência, o produto conta com sistema de acionamento composto por motor diesel e acumulador hidráulico, que cobre picos de carga de curta duração, principalmente quando a vibração é ativada, resultando em uma redução de emissões de 20%. Também em exposição, o rolo compacto BW 138 traz cabine de proteção envidraçada, enquanto o rolo tandem compacto BW 120 apresenta duas versões, com motorização Kubota a diesel de 24,3 kW e filtro de particulados, ou a gás, com motor Deutz de 30 kW a gás líquido (LPG), atendendo à nova regulamentação Stage V. A marca também divulga a segunda geração das pavimentadoras com acionamento opcional por corrente, presente no modelo BF 700 e acima, cuja plataforma pode ser deslocada em até 60 cm para a direita e para a esquerda, com rotação de até 270o, além das aplainadoras compactas BM 500/15 e BM 600/15, equipadas com motor a diesel de 105 kW, e o escudo de poeira por íon, para fresadoras a frio da classe de 1 m.