FECHAR
FECHAR
08 de março de 2019
Voltar
Bauma 2019

A maior de todas

Com espaço expositivo maior e mudanças no layout, a 23ª edição da bauma promete superar todas as marcas, consolidando o evento como o principal pulso da indústria global de equipamentos

Principal feira global de máquinas e equipamentos para construção e mineração, a bauma (International Trade Fair for Construction Machinery, Building Material Machines, Mining Machines, Construction Vehicles and Construction Equipment) volta ainda maior e supera os próprios recordes, tornando-se cada vez mais relevante para a indústria.

Neste ano, a 32ª edição da feira – que será realizada entre os dias 8 e 14 de abril, no Centro de Exposições Messe München, em Munique – conta com uma área total de exposição de 614 mil m2. A ampliação incluiu a construção de dois novos pavilhões, expandindo a área interna em 20 mil m2, além da otimização de áreas externas.

Com mudanças significativas no layout, a área coberta passa a contar com 18 pavilhões. Em relação à última edição, realizada em 2016, os setores de máquinas para construção & implementos e componentes agora avançam para cinco pavilhões cada um, com áreas adicionais nas seções externas e reestruturação em termos de conteúdo, enquanto fôrmas e andaimes mudam de lugar e equipamentos de elevação ganham uma nova área agrupada de exposição.

Além disso, um espaço especial de exposição – chamado de “Pense Grande!” – foi deslocado para o ICM (Internationales Congress Center München), que também ganhou novas salas de conferência para expandir o potencial de networking e de contato com a imprensa do evento. Outra novidade é a “bauma Virtual”, um inédito serviço digital com recursos imersivos em 3D e de realidade virtual e aumentada (AV/VR) que complementa a experiência de visitação dos estandes reais.

Com essas mudanças, os organizadores esperam receber ao menos 600 mil visitantes, sendo 79% diretamente envolvidos com a tomada de decisão, além de superar a marca de 3.500 expositores. Em 2016, para comparação, a feira reuniu 3.425 expositores em uma área total de 605 mil m2, recebendo 583.736 visitantes e 1.423 jornalistas de 47 países. Nas próximas páginas, confira alguns destaques da maior feira de equipamentos de todos os tempos.

AMMANN

Comemorando seu 150º aniversário, a empresa suíça exibe mais de 100 produtos, incluindo diversos lançamentos. Na linha leve estão soluções compactas como os compactadores vibratórios hidrostáticos da linha APH e as placas reversíveis da linha APR. Também serão exibidos o rolo tandem articulado ARX 91, com novo sistema de propulsão, o rolo hidrostático sobre pneus ART 280, com ajuste entre 9 e 28 ton, a nova série de rolos compactos tandem ARZ, com junta de articulação livre de manutenção, o compactador de solo ARS 122 T3, que traz motor Cummins BS-III, o rolo compactador giratório ARP 95 ST5, com estrutura redesenhada, e o compactador de solo ST5, com display de controle integrado à direção. Na linha de usinas, a fabricante expõe suas plantas misturadoras ABC ValueTec (asfalto) e CBT 130 TB Elba (concreto), além do triturador móvel/peneira RSS-120 M, para preparação de asfalto reciclado.