FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 153 - 02/2012

Snorkel reforça atuação na América Latina

Após ingressar no mercado brasileiro, por meio de um contrato de distribuição com a Comingesoll, a fabricante de plataformas aéreas de trabalho Snorkel se prepara para expandir a atuação no Brasil e demais países da América Latina. Para isto, a empresa norteamericana nomeou o executivo Mike Falcon como gerente de vendas exclusivo para a região.

Com 25 anos de experiência no setor, Falcon será responsável por estabelecer uma estratégia de crescimento no mercado latinoamericano a partir do desenvolvimento de distribuidores e do apoio aos já existentes. “Esta é uma terra de oportunidades e já contamos com excelentes parceiros em alguns territórios importantes”, disse ele. A Snorkel produz uma ampla linha de plataformas elevatórias para os setores de construção e industrial, contando com mais de 30 modelos para operações entre 2 a 38 m de altura.

No caso da Comingersoll, que distribui os equipamentos da marca no Brasil, a expansão dos negócios passa por um foco maior nessa linha de produtos. Por esse motivo, a distribuidora acaba de criar uma subsidiária, a Movimenttar Equipamentos Industriais, que vai se dedicar exclusivamente ao segmento de movimentação de cargas.

“O grupo fundou a nova empresa para atender às necessidades crescentes desse mercado, pois o objetivo é oferecer uma boa solução aos clientes para, em breve, nos tornarmos a melhor opção no segmento de movimentação de materiais”, afirma Marcos Sampaio, diretor-geral da Movimentar. Nessa área, a empresa também distribui as empilhadeiras da coreana Doosan, marca da qual detém ainda a representação das escavadeiras hidráulicas e pás carregadeiras.

 

10/02/2012
10/02/2012
10/02/2012