FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 155 - 04/2012

Sandvik lança caminhões para operação subterrânea

Os modelos TH550 e TH540 foram apresentados ao mercado como os primeiros do mundo equipados com motores Tier 4i/Stage IIIB, o que significa alta eficiência no consumo de energia e baixas emissões de poluentes. Compactos e de grande agilidade, eles oferecem maior capacidade de carga útil por dimensão e por peso do veículo vazio, segundo informou o fabricante.

Os novos caminhões TH550 e TH540 se baseiam nos “antigos cavalos de força”, os modelos  Sandvik T50 e T40, que eram populares em operações subterrâneas. Os novos modelos TH nasceram como resultado de uma abrangente pesquisa, baseada na opinião dos clientes e modernização do projeto da linha T.

Os novos modelos incorporam características tais como a possibilidade de realizar toda a manutenção diária em nível do solo, oferecendo segurança e capacidade de utilização superiores. A comodidade do operador e a produtividade geral foram melhoradas graças a uma cabine remodelada, que se caracteriza por contar com um novo assento ergonômico e de menor vibração, um novo painel e uma nova tela de controle do sistema, além de marchas automáticas e controle de climatização regulável.

Os caminhões também ganharam maior autonomia com o aumento da capacidade do tanque, a manutenção centralizada em nível do solo e os radiadores de fácil limpeza.