FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 153 - 02/2012

Randon lança nova versão da retro RD406

Oferecida em versões 4x2 ou 4x4, com motor aspirado (84 hp de potência) ou turbo (113 hp), a retroescavadeira RD 406 Advanced foi apresentada pela Randon ao mercado como um equipamento adequado para obras de infraestrutura e construção pesada. Para isto, ele incorporou 20 modificações em relação ao modelo anterior, como um novo design, alterações na cabine, na trava da lança, sistema hidráulico, estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão.

O teto externo ganhou design arrojado e maior resistência ao desgaste. As mudanças na cabine, por sua vez, visam à maior segurança e comodidade na operação com o novo sistema de faróis e luzes de posição e freio em LED. O sistema de trava de lança foi desenvolvido para proporcionar facilidade à manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. No sistema hidráulico, o destaque fica para o filtro incorporado ao tanque, de forma a facilitar o acesso para manutenções e a melhor difusão do fluído.

Segundo o fabricante, a facilidade de manutenção é uma das características do novo modelo, viabilizando sua aplicação em trabalhos severos no canteiro de obras. Os novos cilindros estabilizadores, por exemplo, garantem maior controle dos movimentos do equipamento e menor desgaste dos componentes. Desde que ingressou no segmento de retroescavadeiras, em 2002, a Randon contabiliza a venda de 3.200 unidades no mercado.

 

 

10/02/2012
10/02/2012
10/02/2012