FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 149 - 09/2011

Randon entrega 18 off-roads para a Odebrecht

A construção da hidrelétrica Teles Pires, uma usina de 1.820 MW em implantação entre o Mato Grosso e o Pará, motivou a Construtora Norberto Odebrecht a adquirir 18 caminhões fora-de-estrada modelo RK 430M, fornecidos pela Randon Veículos, que serão utilizados em serviços de transporte de rocha e terra. Com isso, a construtora ampliou sua frota de caminhões

RK para 48 unidades, das quais as restantes operam atualmente na obra da hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, um dos maiores projetos de geração de energia em implantação no país atualmente.

“Mesmo com o crescimento da utilização de caminhões rodoviários nas grandes obras, os modelos fora-de-estrada continuam sendo a melhor alternativa em aplicações mais severas e em transporte de rochas de grandes volumes”, justifica Rodrigo Konda, gerente de aquisição de equipamentos da Odebrecht. Ele ressalta que a robustez do caminhão, aliada a seu baixo custo operacional, foi um fator decisivo na opção pela sua aquisição.

Equipado com motor eletrônico de 331 cv e sistema de transmissão automática da Allison, o RK 430M tem uma capacidade de carga de 30 t e realiza o basculamento da caçamba em 8 s. Entre outras características, ele foi fornecido para a construtora com sistema de monitoramento remoto via satélite (Sistema Íris) e com câmara de TV para visualização da parte traseira. Para atender a Odebrecht com peças de reposição e assistência técnica aos caminhões, a concessionária local da marca, a ICCAP, montou uma filial no próprio canteiro de obras da hidrelétrica, cuja conclusão está prevista para 2015.

 

01/11/2011