FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 139 - 10/2010

Peso-pesado amplia a frota da Guindastes Tatuapé

No ano em que comemora meio século de atuação no mercado, a Guindastes Tatuapé anunciou a ampliação da frota para locação com a compra de um guindaste sobre esteiras modelo M 18000, da Manitowoc. O equipamento, com capacidade de carga de 825 t e alcance máximo de 184 m, incluindo a lança principal e lufting jib, passa a figurar como o de maior porte no parque de equipamentos da locadora, que conta com 140 unidades, entre guindastes rodoviários (TC), do tipo todo-terreno (AT), RT e treliçados sobre esteiras, entre outros.

Edson Garzon, diretor da Guindastes Tatuapé, justifica o investimento em função da forte demanda de equipamentos de grande porte em obras de infraestrutura, usinas eólicas e estaleiros, entre outras. “Fizemos essa aquisição pensando também nos eventos esportivos que o Brasil irá sediar e que demandarão o içamento de grandes cargas a alturas elevadas.” Segundo ele, os aportes realizados este ano serão de R$ 40 milhões, sendo que mais da metade desse montante foi aplicado na compra do M 18000.

Para Garzon, o mercado está passando por um momento de transição, norteado pelo término de grandes obras em andamento no país. Porém, segundo ele, a nova aquisição já tem um trabalho programado para o próximo mês. “De uma forma geral, aguardamos o início de novos projetos, mas o M 18000 já está reservado para uma troca de conexão de forno na Refinaria de Cubatão, em São Paulo, onde deverá trabalhar aproximadamente 60 dias.”